Nova Ford Ranger vende mais de 3 mil unidades na semana de lançamento
Novidade da Ford no Brasil, a nova geração da picape média Ranger vendeu mais de 3 mil exemplares em uma única semana, sendo mais de mil unidades delas adquiridas nas primeiras 24 horas do lançamento exclusivamente através da plataforma on-line do site da montadora, que inicialmente atendeu somente consumidores já clientes da marca.
“O ritmo de vendas da nova Ranger começou forte e continua surpreendendo, mostrando que os clientes estão reconhecendo todos os avanços que ela traz para o segmento. Isso mostra a confiança na marca e no produto e tenho certeza que eles vão se empolgar ainda mais quando dirigirem a picape”, declara Pedro Tadeu Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford.
A nova Ranger é disponível nas versões XLT (R$ 289.990) e Limited (R$ 319.990), ambas equipadas com motor 3.0 V6, transmissão automática de 10 marchas e tração 4×4. O novo V6 foi desenvolvido pela Ford com bloco de ferro grafite compactado, cabeçote de alumínio e bicos injetores de alta pressão, possuindo o maior torque da categoria, de 61,2 kgfm, além de consumo e nível de ruído reduzidos.

A picape de nova geração traz também aprimoramentos no chassi, suspensão e direção, freio a disco nas quatro rodas, e quatro ou seis modos de condução desenvolvidos para enfrentar vários tipos de terrenos. O interior apresenta padrão de acabamento luxuoso, com bancos de couro e central multimídia com tela vertical de 12”, a maior do segmento, com acesso wireless para Android Auto e Apple CarPlay, e carregador por indução, entre outros itens.
A Ranger Limited oferece ainda um kit opcional de equipamentos com painel de instrumentos digital de 12,4”, rodas de liga leve de 20” e um pacote de tecnologias de assistência exclusivas, que incluem piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de frenagem de ré, monitoramento de pontos cegos com cobertura de reboque e câmeras de 360°, entre outras.
Fotos: Ford