Jeep lança a picape Gladiator no Brasil

A Jeep está lançando no mercado brasileiro a Gladiator, picape derivada do icônico Jeep Wrangler. O modelo está sendo importado na versão Rubicon, desenvolvida essencialmente para utilização fora de estrada, o que é tradicional para a Jeep. O design frontal, embora moderno, remete aos antigos modelos da marca, com grade que apresenta as clássicas sete fendas verticais, faróis redondos e para-lamas dianteiros que lembram os das primeiras gerações dos Jeeps, originalmente criados como veículos de uso militar.

A Gladiator Rubicon possui caçamba com volume de 1.000 litros e capacidade de carga de 674 kg, além de capacidade de reboque de 3.138 kg. As portas e teto são removíveis, e o para-brisa é rebatível. No interior, a Jeep traz volante com comandos, quadro de instrumentos digital de 7″, assistente de voz, ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS, monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia Uconnect de 8,4” com Apple CarPlay e Android Auto, conectores USB do tipo A e C, sistema de áudio Alpine com nove alto-falantes, barra de som traseira fixada na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts, e caixa de som portátil Bluetooth.

A picape Jeep é equipada com motor 3.6 V6 a gasolina com 284 cv de potência e 347 Nm de torque máximo, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, tração 4×4 Rock-Trac, caixa de transferência com 5 posições, com relação de reduzida de 4:1 e Crawl Ratio de 77:1, com eixos dianteiros e traseiros Dana 44 forjados, características essas que tornam o veículo indicado para trajetos off-road. Para a segurança, a picape traz controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampa (HSA), entre outros.

“A Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4×4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre. É uma grande satisfação poder estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma picape vigorosa, versátil, funcional e dotada de toda a robustez exigida pela categoria, características que traduzem a alma Jeep em sua essência”, afirma Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.

O novo modelo da Jeep está disponível com 8 opções de cores da carroceria e oferece opcionalmente 72 acessórios da Mopar. A picape apresenta garantia de 3 anos e preço sugerido de R$ 515.913 para o estado de SP e de R$ 499.990 para os outros estados do país, além de estar disponível também por assinatura.

Fotos: Jeep