Iveco Bus vende 41 unidades do ônibus 170S28 para a Viação Minas Gerais

A Iveco Bus anuncia a venda de um lote de 41 chassis 170S28 para a Viação Minas Gerais, com sede em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), que é a maior frotista de ônibus Iveco na América Latina, possuindo mais de 100 unidades do modelo e dez unidades da Daily Minibus 45-170. A VMG atua há 40 anos no transporte de passageiros, contando com uma frota 100% própria, oficinas de manutenção e elétrica, atendimento 24 horas e consultoria especializada para cada cliente.

“Temos a excelência na prestação de serviços como foco principal da nossa operação, e é por isso que confiamos na montadora para a aquisição das novas unidades”, declara Gustavo Moreira, diretor da VMG.

A VMG é a empresa que realiza o serviço de fretamento de funcionários de Belo Horizonte para o complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), e foi a vencedora do Iveco Group Suppliers of The Year, premiação do Iveco Group que reconhece fornecedores do Brasil e Argentina pela excelência de produtos e serviços prestados para a montadora, na categoria “Compras de Materiais Indiretos – Serviços”.

O chassi Iveco Bus 170S28, que para a Viação Minas Gerais recebeu carroceria Comil Versatile, possui comprimento total de 11,5 metros e é equipado com motor de 6 cilindros turbo diesel FPT N67 com 280 cv de potência e torque máximo de 950 Nm, em conjunto com uma transmissão manual ZF de 6 marchas, e opção de suspensões dianteira e traseira com molas parabólicas apenas para modelos destinados a fretamento.

“Temos um produto robusto e versátil, o melhor custo-benefício do segmento urbano e de fretamento. Fazer parte da frota da empresa nos posiciona com destaque em mais um grande operador do setor”, finaliza Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina.

Foto: Iveco