Volvo vende 205 ônibus para o transporte público de São Paulo no primeiro semestre

A Volvo destaca sua liderança na renovação da frota dos operadores do transporte coletivo da cidade de São Paulo, o maior sistema de ônibus urbano da América Latina. De acordo com o SPUrbanuss, 70% dos chassis de ônibus da classe padron adquiridos pelas empresas que atuam no município são da marca sueca, um recorde histórico da Volvo em entregas para a capital paulista.

“Esse volume de vendas é um reconhecimento à qualidade do produto e dos serviços que oferecemos. É um número grande, muito significativo, porque o mercado de São Paulo é extremamente competitivo”, afirma Paulo Arabian, diretor comercial da Volvo Buses no Brasil.

Todos os chassis entregues para os operadores de São Paulo são do modelo B250RLE, com piso baixo, motor traseiro a diesel de 8 litros com 250 cv de potência e 950 Nm de torque, sistema de suspensão pneumática controlado eletronicamente, proporcionando maior conforto na rodagem, sistema de freios a disco também controlado eletronicamente (EBS5) e pacote completo de conectividade Volvo Connect, sistema de gestão de frotas Volvo.

“No caso específico da operação em São Paulo, a economia de combustível com o chassi Volvo é 8% superior ao de modelos similares de outras marcas. O diesel é o principal custo operacional e ganha relevância ainda mais estratégica num momento de disparada do preço do combustível”, ressalta Humberto Costa, gerente regional de Vendas da Volvo.

A montadora ressalta que outro fator de escolha dos seus ônibus na cidade de São Paulo é o pós-venda, realizado em parceria com a concessionária Auto Sueco, contando com treinamento de motoristas. “Vamos muito além de orientações de como conduzir o veículo. Por meio do programa Volvo Equipe Dedicada, entregamos um serviço que passa por todas as necessidades do nosso cliente. É um modelo sistemático e organizado que estuda a operação em tempo integral, envolve todas as áreas do negócio e oferece soluções que melhoram o desempenho de toda a operação”, enfatiza Arabian.

Foto: Volvo