VW lança família Delivery no Panamá

A VW Truck & Bus, dando prosseguimento ao processo de internacionalização da marca, está lançando a família de caminhões Delivery em mais um país da América Central, o Panamá. Os modelos serão comercializados pelo Grupo Tiesa, representante da VW Caminhões e Ônibus há 25 anos naquele país, onde já são vendidos os caminhões da linha Constellation e os chassis de ônibus Volksbus.

“Temos grandes expectativas com a chegada do VW Delivery. Sentimos que é a ferramenta para o desenvolvimento e crescimento da nossa empresa, rumo a um mercado muito competitivo, com um produto de alta qualidade. Já conquistamos os segmentos de saneamento, administração municipal e construção, porém queremos ainda mais: observamos um grande potencial para vendas nos mercados avícola, de panificação e agroindustrial. Com certeza a família Delivery será um sucesso”, declara Rafael Aleman, diretor executivo da Tiesa.

Os primeiros modelos a desembarcarem no Panamá são o VW Delivery 6.160 e 9.170. A família de caminhões leves e médios da VWCO já é exportada para outros quinze países da América Latina, como México, Aruba, Costa Rica, Guatemala, Honduras, República Dominicana, Argentina e Uruguai, produzida no moderno Consórcio Modular da VW Caminhões e Ônibus localizado em Resende (RJ). Além disso, os modelos da marca são também montados em sistema de kits CKD, como acontece na unidade industrial de Querétaro, no México.

‘’A Volkswagen Caminhões e Ônibus vem se tornando cada dia mais presente e com participação ativa nos mercados da América Central. E agora ainda mais fortemente no Panamá, com o lançamento dos novos modelos da linha Delivery. Estamos ainda mais completos nesse importante mercado. O produto na versão 4×2 se encaixa perfeitamente às condições urbanas da cidade do Panamá, assim como a versão 4×4 para as condições fora de estrada mais afastadas da capital’’, destaca Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO.

Foto: VWCO