Cummins adquire a fabricante de eixos e sistemas de drivetrain Meritor

A Cummins anuncia que concluiu a aquisição da Meritor, renomada fabricante e fornecedora de eixos e drivetrain para a indústria de veículos comerciais. As duas empresas atuarão de modo complementar, possuindo em comum o mesmo ideal de contribuir para o desenvolvimento e produção de soluções para a mobilidade sustentáveis, com zero emissões de poluentes no meio ambiente.

A união posicionará a Cummins Inc. como fornecedora líder global na oferta completa de trens de força de combustão interna e eletrificados integrados com sistemas de drivetrain específicos para as respectivas aplicações.

“Estamos empolgados em receber os funcionários da Meritor na Cummins. Juntas, a Cummins e a Meritor avançarão mais e mais rápido no desenvolvimento de soluções de powertrain descarbonizado economicamente viáveis que são melhores para as pessoas e nosso planeta”, declara Jennifer Rumsey, presidente e CEO da Cummins.

A Cummins financiou a aquisição, que teve um valor total de transação de aproximadamente US$ 3,7 bilhões, incluindo dívida assumida e líquido de caixa adquirido, usando uma combinação de caixa no balanço patrimonial da Cummins, papel comercial e dívida. A empresa continua comprometida em manter suas fortes classificações de crédito.

“A Cummins pode ajudar a expandir o negócio principal da Meritor devido à nossa rede de vendas e serviços e relacionamentos com clientes em todo o mundo e esta aquisição tem sinergias claras para ambas as empresas que nos posicionarão para investimentos futuros durante a transição de tecnologia do nosso setor. Somos incansáveis em nosso foco Destino ao Zero, nossa estratégia para atingir emissões zero e lideraremos a transição para a energia descarbonizada. Esta aquisição é uma passo importante na execução de nossa estratégia”, enfatiza Tom Linebarger, presidente executivo da Cummins.

Foto: Cummins