Caio vende mais 10 ônibus Millennium para a Viação Pendotiba

A Viação Pendotiba, operadora de transporte de passageiros de Niterói (RJ), fechou a aquisição de mais 10 novos Caio Millennium, ônibus urbano de motor traseiro, tipo padron, indicado para operações em grandes cidades e em corredores de ônibus. Os veículos entrarão em operação no corredor viário BHS (Bus of High Level of Service) do Consórcio TransOceânico, que possui 9,3 quilômetros de extensão e circula por 12 bairros da Região Oceânica de Niterói.

O Millennium apresenta, na versão piso baixo, comprimento total de 13,4 metros, portas dos dois lados no nível da calçada, para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, de modo que o ônibus possa transitar tanto no corredor TransOceânico (utilizando as portas do lado esquerdo) quanto em vias normais (portas do lado direito).

O veículo ainda conta com poltronas totalmente estofadas e ergonômicas, ar condicionado, vidros com bloqueio solar (devido às altas temperaturas que ocorrem em Niterói), entradas USB para recarga de dispositivos móveis, distribuídos em todo o salão de passageiros, rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais, assentos preferenciais e box para cadeirante ou PDVs com cão-guia.

Os ônibus são equipados com o conjunto de soluções Caio Protect de biossegurança, com kits de proteção contra vírus e bactérias nas áreas do motorista e do cobrador, constituídos de componentes de fácil limpeza e manutenção. Os modelos trazem também sistema multiplex, preparação para sistema de rádio, microcâmeras instaladas nas partes interna e externa do ônibus, e monitor no cockpit do motorista para visualização das imagens.

Foto: Caio