Itamaracá compra 20 ônibus Caio Apache Vip geração 5 para o Grande Recife

A Caio Induscar iniciou a entrega de 20 unidades do ônibus urbano Apache Vip geração 5 para a Itamaracá Transportes, tradicional cliente da marca, que atua há mais de 50 anos no segmento de transporte de passageiros, com sede em Abreu e Lima (PE). Os novos veículos começam a operar pelo Conorte, consórcio de transporte público no Grande Recife, que integra a capital Recife e as cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e Itamaracá.

Os ônibus adquiridos pela Itamaracá possuem 12,7 metros de comprimento, capacidade para transportar até 81 passageiros no salão com poltronas ergonômicas, vidros na cor fumê para maior conforto térmico frente às altas temperaturas da região de Recife, com limitador de abertura para maior segurança, e três portas tipo fole, com acionamento pneumático e bloqueadores para evitar abertura inesperada.

Os veículos são equipados ainda com itens de acessibilidade, como elevadores e assentos reservados que trazem uma gravação especial no próprio revestimento, informando que são preferenciais para pessoa idosa, PCD, com autismo e gestante, além de box para cadeirantes e pessoas com cão-guia. O modelo possui itinerários eletrônicos instalados em diferentes pontos da carroceria, para facilitar a visualização das linhas, e também preparação para microcâmeras, rádio, catracas e validadores eletrônicos.

Foto: Caio