Wellington Cirino assume a liderança da Copa Truck em Londrina

O piloto Wellington Cirino, da equipe ASG Motorsport, competindo com um Mercedes-Benz Actros, fez a pole e venceu de ponta a ponta a Corrida 1 da quinta etapa da Copa Truck em Londrina (PR) no último domingo (10), assumindo a liderança do campeonato, com 164 pontos. Seu companheiro de equipe Roberval Andrade chegou em segundo, fazendo a dobradinha. A Mercedes-Benz ocupa a vice-liderança entre as marcas, com 321 pontos.

“Utilizando a força e a excelente performance do Actros, Cirino saiu na frente e sustentou com muita competência e habilidade a liderança da Prova 1 até o fim. E mais uma vez, o Actros ofereceu resistência e confiabilidade ao piloto, que chegou a impressionantes 5 vitórias em 10 corridas. Parabéns ao Cirino por esse desempenho espetacular, como também à equipe ASG Motorsport e aos parceiros que os apoiam durante todo o ano. Seguimos muito confiantes para lutar por esse título e repetir o feito do ano passado”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Na Corrida 2, Roberval conquistou a segunda colocação e Cirino chegou em sétimo, após ter sido prejudicado por um acidente envolvendo outros caminhões logo na largada. A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 21 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), que já havia sediado a terceira etapa da temporada.

Os caminhões Mercedes-Benz Actros pilotados por Cirino e Roberval são equipados com motor de 1.250 cv a 3.500 rpm, potência quase três vezes maior do que a do modelo de série, e torque máximo de 5.500 Nm a 2.000 rpm, mais do que o dobro do Actros original. Os brutos de competição da Mercedes-Benz atingem mais de 200 km/h nas pistas.

Foto: Mercedes-Benz