Brasil tem 4 equipes na final de competição mundial de mecânicos da Volvo

Na semana passada aconteceu a penúltima etapa do VISTA (Volvo International Service Training Awards), competição global que promove o aperfeiçoamento da qualidade de serviços e capacitação dos profissionais da rede de atendimento da Volvo Trucks. Devido às restrições de viagens aéreas em alguns países, o evento foi realizado digitalmente.

Para a grande final em setembro, que será presencial na cidade de Gotemburgo, na Suécia, classificaram-se 43 equipes de diversos países, sendo 4 delas do Brasil, todas da região Sul:

Cavalheiros de Ferro, da Nórdica de Cascavel (PR)
Falcon Team, também da Nórdica de Cascavel (PR)
Tubarão, da Rivesa de Cambé (PR)
Equipepino, da Dicave de Blumenau (SC)

Além dos times brasileiros, mais uma equipe da América do Sul foi selecionada para a final: Travelling the World, da concessionária Santa Anita, de Lima (Peru).

“Estamos muito entusiasmados com a última etapa do VISTA. Todos os grupos participantes mantiveram um alto desempenho e executaram com excelência os desafios propostos durante os últimos meses. Os resultados demonstram a seriedade da competição, focada no desenvolvimento de nossos profissionais”, afirma Rodrigo Padilha, diretor de Customer Experience & Services da Volvo Trucks na América Latina.

“O alto comprometimento das equipes em entregar os melhores resultados, mesmo com as dificuldades em decorrência da pandemia, é fantástico. Por isso, o VISTA é muito mais que apenas uma competição: é um evento de treinamento e uma jornada de aprendizagem que envolve não somente conhecimentos técnicos, mas sim o respeito a opiniões diversas e trabalho em equipe”, complementa Thaís Brito, gerente da Volvo Academy, que coordena o VISTA na América Latina.

Foto: Volvo