VW e-Delivery será utilizado para entrega do Audi RS e-tron GT a clientes

A VW Caminhões e Ônibus fechou parceria com a Audi para que o caminhão 100% elétrico e-Delivery seja o caminhão oficial de entrega do Audi RS e-tron GT zero quilômetro até seus proprietários no estado de São Paulo. A proposta é que o automóvel 100% elétrico da Audi seja transportado por um veículo igualmente com zero emissões de poluentes.

“Mais uma vez, o pioneirismo e a inovação dos VW e-Delivery se unem à exclusividade e alta tecnologia da marca Audi. Em outubro de 2021, os modelos e-tron foram o transporte oficial dos clientes VWCO nos test-drives de nossos caminhões elétricos em São Paulo. Agora, o VW e-Delivery terá a honra de levar os Audi RS e-tron GT até seus compradores. Esperamos que essa parceria frutifique ainda mais, aqui no Brasil e futuramente também no exterior”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Para o projeto, uma unidade do VW e-Delivery 4×2 com PBT de 11 toneladas foi implementada com plataforma guincho com um baú sider para proteção e discrição do Audi transportado até as residências dos clientes. A operação será coordenada pela área de Marketing da VW Caminhões e Ônibus e contará com a assistência técnica da rede de concessionários autorizados da marca.

O VW e-Delivery é disponível nas versões de 11 e 14 toneladas e foram desenvolvidos com mais de 400 mil quilômetros de testes realizados pelo time de 150 engenheiros e técnicos do centro de desenvolvimento da montadora em Resende (RJ). Os modelos possuem opção de três ou seis pacotes de bateria, proporcionando uma autonomia de até 250 km dependendo da configuração do veículo e a aplicação.

O projeto do e-Delivery foi construído em um conceito “ao redor das baterias”, em módulos, uma arquitetura flexível concebida e patenteada pela engenharia brasileira da VWCO, resultando em uma melhor otimização do chassi para comportar os componentes da tecnologia elétrica.

Dentro do Consórcio Modular da VW Caminhões e Ônibus, o e-Delivery conta com o exclusivo e-Consórcio, parceria com algumas das maiores empresas em eletromobilidade do mundo desde a montagem até o sistema de recarga e gerenciamento do ciclo de vida das baterias, integrando toda a cadeia de fornecedores, ou seja, toda uma infraestrutura especialmente criada pela VWCO para o seu caminhão 100% elétrico.

Foto: VWCO