Partry adquire 26 caminhões Iveco Tector Premium no Uruguai

A Partry, empresa que presta serviços na cidade de Canelones, no Uruguai, realizou a compra de 26 caminhões chassis rígidos Iveco Tector Premium, entregues pelo Grupo Santa Rosa, que recentemente se tornou representante da marca no país vizinho. Os modelos foram escolhidos por apresentarem ótima capacidade de carga e desempenho para operação de limpeza pública em área urbana realizada pela companhia uruguaia.

“Há alguns meses adicionamos um novo representante da marca no Uruguai e é um prazer para todos nós acompanhar seu desenvolvimento. Isso, sem dúvida, reafirma nosso compromisso com o mercado latino-americano e destaca o trabalho que vem sendo realizado para fortalecer a rede de concessionárias da região, sempre pensando na qualidade e excelência para os transportadores”, declara Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Os caminhões adquiridos estão divididos em 18 unidades do Tector Premium 17.280 e oito Tector Premium 24-280 CD (foto), que serão entregues em três etapas, com o primeiro lote fornecido em agosto. Os veículos são produzidos na planta industrial da Iveco em Ferreyra, na província de Córdoba, na Argentina, e receberão implementos da Scorza, empresa argentina especializada em carrocerias para coleta de resíduos.

A Iveco está presente na Argentina desde 1969, quando ainda produzia caminhões com a marca Fiat, fabricando modelos que obtiveram sucesso de mercado como o 619N e o 619T (cavalo mecânico equipado com moderna cabine similar à do Fiat 190H brasileiro) e adotando definitivamente a marca Iveco (criada na Europa em 1975 com a fusão da Fiat Veicoli Industriali com outras 4 marcas) em caminhões como os 150 e 190, que já apresentavam nomenclatura padrão Iveco.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que temos feito na região. Há muitas novidades em nossa rede de concessionárias. Isso inclui países como Uruguai, com a incorporação do Grupo Santa Rosa como distribuidor oficial, e o recente relançamento da Iveco no Chile e no Peru, por meio da Andes Motors. Os resultados podem ser vistos rapidamente em operações como esta, em que os caminhões são comprados do Uruguai e produzidos na planta da Iveco na Argentina. Sem dúvida, esse crescimento sustentável é fruto do trabalho conjunto entre todas as equipes e colaboradores”, finaliza Daniel Calderoni, diretor comercial da Iveco para os países importadores.

Foto: Iveco