Iveco Daily 35-160 com motor Euro 6 atinge a milésima unidade produzida no Brasil

O Daily 35-160 F1C-Max, lançado pela Iveco no início deste ano, atingiu a marca de 1.000 unidades produzidas no complexo industrial da montadora em Sete Lagoas (MG), sendo o primeiro veículo comercial com motor Euro 6 (Proconve P8) a alcançar esse marco no Brasil. Atualmente, o modelo é o mais vendido do portfólio da montadora, apresentando confortável cabine que traz moderno e ergonômico painel, comandos no volante, bancos com novas regulagens e novos sensores opcionais dos pneus, crepuscular e de chuva, além do atraente e aerodinâmico design externo, alinhado com os modelos à venda no mercado europeu.

O Iveco Daily 35-160 F1C-Max é um chassi-cabine que possui robusto chassi com 6.552 mm de comprimento total, fabricado com aço de 5 mm de espessura, e PBT técnico de 4.400 kg, capacidade de carga que apresenta 200 kg a mais em relação à versão anterior. O propulsor do modelo é o FPT F1C-Max turbo diesel com 160 cv de potência e 380 Nm de torque máximo, proporcionando ótima relação entre desempenho e consumo, o que é atrativo em um momento em que os combustíveis apresentam alta de preços, sendo 6% mais econômico do que o modelo anterior, além de ser mais silencioso e menos poluente. Segundo a Iveco, o custo de manutenção dessa versão do Daily ficou 22% mais barato, outro fator muito considerado no momento da compra.

“Superamos os desafios impostos pela pandemia e trabalhamos constantemente, junto aos fornecedores, para buscar soluções e manter o atendimento dos pedidos aos clientes e concessionários. A economia não para e também nos mantemos em movimento, em constante crescimento, para atender setores-chave, como o agronegócio e o varejo. Estamos cada vez mais ampliando a liderança da família Daily nos segmentos em que atua, e a nova versão Euro 6 consagra esse histórico da linha Daily”, finaliza Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da Iveco para a América Latina.

Foto: M Perez/Iveco