Fiat Professional chega ao Brasil para atender clientes dos veículos comerciais da marca

A Fiat está trazendo para o Brasil a Fiat Professional, já existente na Europa, divisão da montadora especializada no atendimento a clientes dos veículos comerciais da marca, apresentando um conjunto de serviços e soluções exclusivos com objetivo de oferecer fidelização, capilaridade e disponibilidade aos consumidores dos veículos profissionais da Fiat, estará presente em mais de 200 concessionárias em todo o país, passando a ser a maior rede de atendimento a veículos comerciais do país, em um espaço com identidade visual própria (foto) e boxes exclusivos na oficina. O início das operações do Fiat Professional será no dia 1° de agosto.

Com o lançamento do novo Scudo, a linha de comerciais leves da Fiat tornou-se completa, com o novo furgão médio ocupando o segmento entre o Fiorino e o Ducato, o que fez com que a montadora decidisse trazer seu programa dedicado ao atendimento desses produtos. Para isso, a Fiat investiu na capacitação de colaboradores e nos processos desde a venda até os serviços de pós-venda. Nos últimos dois anos, a marca utilizou algumas concessionárias como piloto para testar e aprimorar o projeto no Brasil.

“A Fiat tem uma história no Brasil de cerca de 40 anos de parceria com quem usa veículos comerciais leves em seus negócios. Entendemos as necessidades desses clientes. Assim, estamos investindo em novidades para este mercado que possam trazer exatamente o que precisam. Além de novos modelos, como o novo Fiorino e o novo Scudo, também estamos expandindo e melhorando o atendimento a este público. Com o Fiat Professional, vamos proporcionar exclusividade, atendimento único e agilidade para os nossos clientes deste segmento que possuem demandas distintas das de proprietários de carros de passeio” afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

A equipe do Fiat Professional está preparada para auxiliar o cliente na escolha do tipo de comercial leve que melhor se adequa ao seu negócio, com modelos expostos no showroom e também disponíveis para test-drives, e até no momento da retirada do veículo após a compra um especialista fornecerá todas as informações sobre o modelo e as vantagens que ele pode trazer para a aplicação. A divisão também terá foco no segmento de transformação de veículos para a prestação móvel de serviços específicos, como ambulância, viatura policial, unidade móvel, petshop, motorhome, entre outros, com consultoria especializada para estes modelos e cotações entregues em até 48 horas.

Com o objetivo de oferecer a maior disponibilidade possível do veículo ao cliente, a marca criou o Express Lane Professional, para pronto atendimento nos boxes da oficina, com técnicos altamente treinados para realização de serviços expressos. O Fiat Professional garante também 100% de disponibilidade de estoque de peças para as revisões agendadas, para que sejam entregues no mesmo dia ou até mesmo em poucas horas.

Foto: Fiat