Presidente da Iveco apresenta planos da montadora ao governo de MG

O presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, reuniu-se com Romeu Zema, governador de Minas Gerais, para falar sobre o crescimento da marca no Brasil e os planos do Iveco Group para o estado. No encontro realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, estiveram presentes Fernando Passalio, secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, João Paulo Braga, presidente da Invest Minas (Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais), Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, chefe de gabinete e Eduardo Freitas, diretor de Relações Institucionais da Iveco.

“Temos muito orgulho de estarmos sediados em Minas Gerais. Somos a montadora de veículos comerciais que mais cresce no Brasil. Geramos mais de 1.100 novos empregos em Sete Lagoas nos últimos dois anos e puxamos uma cadeia de centenas de fornecedores que têm crescido conosco. Temos um plano robusto de crescimento e fomos apresentá-lo ao governador”, declarou Marcio Querichelli.

“O plano de crescimento da Iveco em Minas Gerais é mais um resultado dos esforços da nossa gestão, que procura desburocratizar e ser amiga do empreendedor. Somos um estado que se preocupa com a formação de mão de obra, que registra um dos menores índices de criminalidade e, por isso, atrai investimentos e gera empregos para a população. Só por meio do programa Trilhas do Futuro, por exemplo, oferecemos 115 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes para os nossos jovens”, disse Romeu Zema.

Os planos não foram divulgados, mas certamente referem-se a aportes da Iveco para expansão da produção em seu complexo industrial de Sete Lagoas, tendo em vista o expressivo crescimento que a montadora vem obtendo no mercado nacional, sendo a fabricante de veículos que mais cresce no Brasil, além do investimento em soluções com foco na redução da emissão de poluentes e no lançamento de novos produtos, como o novo caminhão extrapesado S-Way, cujas unidades camufladas já rodam em testes nas rodovias de Minas Gerais.

Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG