Mercedes-Benz Atego 2426 é o caminhão com maior valor de revenda do Brasil

O Mercedes-Benz Atego 2426 conquistou o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2022, concedido pela Agência AutoInforme, na categoria “Caminhão Semipesado” e como campeão geral da categoria “Caminhões”, com o impressionante índice de mais de 50% de valorização identificado no mercado de seminovos em um período de três anos, conforme metodologia de pesquisa adotada pela agência. O Mercedes-Benz Accelo 1016 também foi premiado na categoria “Caminhão Leve”, repetindo a conquista de 2019 e 2020.

“O levantamento da AutoInforme apontou uma valorização de 50,9% para o Atego 2426 depois de três anos de uso e de 44,4% para o Accelo 1016. É um orgulho conquistar um reconhecimento tão importante como esse, num segmento bastante competitivo como o de caminhões. O valor de revenda é um diferencial dos produtos da nossa marca que ganha relevância no mercado de usados e seminovos. Com essa premiação, o cliente mostra que leva esse fator em conta quando escolhe um Atego ou um Accelo, sabendo que seu investimento será bem aplicado”, declara Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil.

Os caminhões Mercedes-Benz Atego conquistaram a confiança do mercado pela robustez e versatilidade nas aplicações urbanas e em curtas e médias distâncias rodoviárias e rurais, empregados tanto por transportadoras quanto por motoristas autônomos em diversas aplicações, como carga seca, distribuição de hortifruti, transporte de produtos do agronegócio, refrigerados, bebidas, mercadorias e materiais de construção, entre outros. O Atego, com 23.000 kg de PBT (peso bruto total), possui configuração de tração 6×2 e é equipado com motor OM 926 LA com potência de 256 cv e torque máximo de 900 Nm, em conjunto com uma transmissão manual de 6 marchas, além de apresentar uma das cabines mais espaçosas da categoria, com opções simples, extendida, leito e leito com teto alto (foto).

Já a família Accelo da Mercedes-Benz é formada pelos modelos leves Accelo 815 (8.300 kg de PBT) e Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) e pelo médio Accelo 1316 6×2 (13.000 kg de PBT), sendo considerados muito robustos para operações de distribuição urbana e circulação em locais suburbanos, além de curtas distâncias em trechos rodoviários e rurais, com opção, nas versões de topo, de ter câmbio automatizado, cabine estendida, banco do motorista pneumático, tanque auxiliar de 150 litros, ar-condicionado, vidro e espelhos com acionamento elétrico, entre outros itens.

“O maior valor de revenda dos nossos caminhões logicamente deve-se também à confiabilidade dos clientes na nossa marca. Somos os primeiros fabricantes do Brasil, há 65 anos, e Top of Mind em caminhões no mercado brasileiro. Quem vê a estrela de três pontas na grade frontal sabe que pode investir porque terá qualidade e rentabilidade em sua atividade de transporte e um excelente valor de revenda, para quando precisar renovar sua frota”, finaliza Jaqueline.

Confira os veículos comerciais seminovos com Maior Valor de Revenda 2022

Foto: Mercedes-Benz