Kia Bongo é o VUC mais valorizado em 2022

O Kia Bongo K2500 foi o Campeão Geral na categoria “Utilitários de Carga” da certificação Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2022, concedido pela Agência AutoInforme, com valorização no mercado de seminovos do Brasil de excepcionais 48,9%, em um período de 3 anos de uso. De acordo com a metodologia da premiação, a equipe da AutoInforme comparou os preços praticados do VUC (veículo urbano de carga) entre junho de 2019 e maio de 2022, através de tabelas oficiais e pesquisa de anúncios. O Kia Bongo conquista o selo pelo 2º ano consecutivo, tendo sido o modelo mais valorizado na categoria “Caminhoneta de Carga” em 2021.

“A compra de um veículo para fins comerciais é muito criteriosa na relação custo x benefício. Receber esta certificação e reconhecimento reflete a valorização do Kia Bongo e isso é motivo de muito orgulho para nós, pois demonstra uma confiança enorme de empresários e transportadores autônomos com nosso produto e com a marca Kia”, afirma Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil.

A cerimônia de entrega do Selo Maior Valor de Revenda 2022 foi realizada no dia 21 de junho, e o objetivo da premiação, segundo a Agência AutoInforme, é estimular montadoras e importadoras do Brasil a valorizar seus próprios produtos e alertar o consumidor sobre o retorno do seu investimento, uma vez que o valor de revenda é um dos principais atributos que o consumidor leva em consideração no momento da compra.

O Kia Bongo K2500 é um utilitário que se tornou um grande sucesso no mercado brasileiro por ser um veículo prático e compacto para o transporte de cargas, sendo ideal para operações urbanas, em que se enfrenta trânsito congestionado e dificuldade de se estacionar e manobrar, e um dos atrativos do modelo é poder ser conduzido com CNH categoria B. Com a expansão dos serviços de delivery e e-commerce, principalmente após a pandemia, a demanda por comerciais leves para operações de coleta e entrega, tanto por empresas de todos os portes quanto por autônomos, vem apresentando considerável crescimento.

O modelo é equipado com motor turbo diesel intercooler de 2.5 litros com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm, transmissão manual de 6 marchas, rodas de aro 15’’ e capacidade de carga de 1.812 kg. O Kia Bongo é disponível nas versões K.788 (4×2 cabine simples + direção hidráulica + rodeiro simples, sem carroceria), com preço de R$ 146.990,00, e K.798 (itens da versão anterior + ar-condicionado), com valor de R$ 153.990,00, ambas com garantia de 3 anos ou 100 mil km. A Kia ainda oferece condições especiais de venda para pessoa jurídica.

Foto: Kia