NSA renova frota com 20 novos VW Constellation 25.360 no Paraguai

A VW Camiones y Buses realizou a entrega de 20 novas unidades do cavalo mecânico VW Constellation 25.360 para a Nuestra Señora de la Asunción (NSA), uma das maiores operadoras de transportes do Paraguai, dentro do plano de renovação da frota da empresa, que já possui 15 veículos da marca.

Os novos caminhões são destinados ao transporte de combustíveis no território paraguaio e de diversas outras mercadorias, sendo cargas secas, consolidadas, divisíveis e refrigeradas, em rotas no Paraguai, Brasil, Uruguai, Chile e Argentina. A Diesa, importadora e representante da marca VW no Paraguai desde 1953, intermediou a negociação, possuindo relacionamento de longa data com a Nuestra Señora de la Asunción.

“É uma parceria frutífera. A NSA é uma empresa muito séria e é um orgulho para nós trabalhar com eles, especialmente com esse Constellation feito sob medida para o nosso continente”, afirma Isidro Melgarejo, gerente de Vendas da Diesa.

O VW Constellation 25.360, com capacidade de carga de até 53 toneladas de PBTC, possui configuração 6×2 e é equipado com motor Cummins ISL de 8,9 litros com potência de 360 cv e torque de 1.600 Nm, com opção de transmissão manual ou automatizada ZF V-Tronic de 16 marchas com escalonamento de marchas que garante melhor aproveitamento do torque do motor e desempenho em aclives, com excelente relação desempenho/deslocamento e baixo consumo de combustível.

“Estamos diversificando a frota, porque acreditamos que esses veículos para certas linhas vão nos proporcionar uma qualidade de transporte melhor, com mais potência”, finaliza Luís Enrique Fustagno, diretor da NSA.

Foto: VWCO