Iveco é bicampeã do Prêmio Consumidor Moderno de atendimento ao cliente

A Iveco conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Consumidor Moderno como a melhor marca de caminhões no quesito atendimento ao cliente, pelo segundo ano consecutivo. A cerimônia de entrega do troféu foi realizada na noite do dia 21 de junho, em São Paulo (SP), e foi promovida pela revista Consumidor Moderno, que aborda as relações entre os consumidores e o atendimento realizado pelas empresas que oferecem produtos ou serviços.

“Essa premiação demonstra que permanecemos no caminho certo em nossa estratégia de estar ao lado do cliente para auxiliá-lo em diferentes tipos de operações do transporte, seja de cargas ou passageiros. Estamos muito felizes em ganhar esse importante prêmio que chancela nossa atuação no setor”, declara Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

A premiação é a consagração do trabalho que vem sendo realizado pela montadora com foco total no cliente, com forte investimento em ações de atendimento e de serviços com objetivo de ampliar ainda mais o relacionamento com o consumidor, contando com a parceria de sua rede de concessionários presentes atualmente em 100% do território nacional, altamente qualificada para oferecer um atendimento rápido e eficiente tanto em vendas quanto em pós-vendas.

“Baseado nos conceitos de Customer Experience, o pós-venda Iveco entende a importância de oferecer um atendimento ágil aos clientes, em diferentes pontos de contato”, destaca Carlos Tavares, diretor geral de Pós-Venda da Iveco para a América Latina.

A estratégia da montadora em investir na atenção ao cliente tem sido bem-sucedida. Em 2016, a Iveco estava posicionada no 8º lugar no ranking NPS (Net Promoter Score), que mede o nível de satisfação do cliente com os produtos e serviços adquiridos de uma empresa e a probabilidade de ele indicar a marca para outras pessoas. Em 2021, a marca saltou para o 2º lugar. “Ainda não estamos satisfeitos e trabalhamos para alcançar a primeira colocação em breve”, ressalta Querichelli.

A iniciativa de foco total no consumidor implementado pela montadora foi desenvolvida com escopo de reforçar ainda mais a presença da marca, que possui uma das linhas de veículos comerciais mais completas do Brasil, que vai desde os comerciais leves da família Daily até os caminhões extrapesados rodoviários Hi-Road e Hi-Way, todos com tecnologia de ponta e ótimo custo total de propriedade (TCO), além do investimento na expansão da rede de atendimento. Todos esses fatores contribuem para tornar a Iveco a montadora que mais cresce no país.

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente foi criado em 2000 para reconhecer as empresas que apresentam o melhor atendimento ao cliente, através da coordenação técnica do Centro de Inteligência Padrão (CIP) e criteriosa avaliação de todos os canais de atendimento da empresa realizado pela OnYou, sendo a única premiação do gênero no Brasil e considerada o “Oscar” do atendimento ao cliente do país.

Foto: Iveco