Volare registra alta de vendas na Grande São Paulo e no litoral do estado

A Volare, marca especializada na produção de micro-ônibus que faz parte do Grupo Marcopolo, registra crescimento de vendas na região metropolitana de São Paulo e no litoral do estado de SP no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. Os segmentos de fretamento e escolar foram os principais responsáveis pelo bom desempenho no fornecimento dos veículos da marca.

“Alcançamos crescimento recorde de janeiro a abril deste ano, bem acima do registrado pelo segmento de micros, que cresceu 7% no primeiro trimestre. Ampliamos nossa participação no fornecimento de veículos para os grandes operadores do fretamento paulista que estão optando pela aquisição de veículos menores do que os ônibus convencionais para adequar a oferta de assentos à demanda e otimizarem seus investimentos”, declara Jeferson Paesi, gestor de negócios responsável pelo atendimento em SP.

Entre as entregas recentes de micro-ônibus estão as efetuadas para as empresas Universo Transportes e Bamonte Transportes, que adquiriram 10 unidades do modelo DW9 Executivo 9290 e outros 10 do modelo DW9 Executivo, respectivamente. Modelos como o Fly 9 (foto) também têm incrementado as vendas da Volare para empresas operadoras do setor de fretamento.

“Houve uma mudança no perfil do cliente do mercado paulista desde a pandemia e a busca por mais eficiência e pela redução do custo total de propriedade tem acelerado as vendas dos nossos modelos, reconhecidos pela robustez, economia e maior valor de revenda”, ressalta Paesi.

O fornecimento de micro-ônibus escolares também foi outro importante destaque da marca no período, com entregas atendendo licitações dentro do programa governamental Caminho da Escola. “Fornecemos 16 unidades do nosso modelo Volare Attack 8 para o município de Mogi das Cruzes”, diz o executivo.

A nova linha Attack, lançada no ano passado, contribuiu para consolidar ainda mais a Volare no segmento de micro-ônibus com a oferta de modelos sob medida para as aplicações dos clientes. Os modelos apresentam design com a identidade visual da marca, com faróis com ângulo que lembra as asas de um pássaro (logo da montadora) e carroceria com linhas limpas e elegantes, mas mantendo as características já consagradas da Volare como conforto, durabilidade, robustez e segurança para o transporte de passageiros.

Foto: Volare