Nova concessionária VW Camiones y Buses é inaugurada na Bolívia

A VW Caminhões e Ônibus ganha mais uma concessionária na Bolívia, inaugurada pela Hansa, importadora oficial da marca no país vizinho. O novo espaço apresenta um showroom com 330 m² de área construída em Santa Cruz de la Sierra, a maior e mais populosa cidade boliviana e um importante centro econômico do país sul-americano. A loja segue a nova identidade visual da montadora, utilizando o novo logotipo VW com traços mais finos.

A Hansa é representante local da VW Camiones y Buses (nome comercial empregado pela marca nos países hispanofalantes) desde 2007, obtendo importantes marcos nesses 15 anos de atuação, como a liderança de vendas no segmento de distribuição urbana e de bebidas com o VW Worker e os VW Delivery 9.150 e 10.150. Em 2021, a VWCB conquistou 6,4% de participação no segmento com PBT (peso bruto total) a partir de 13 toneladas no mercado boliviano.

“O objetivo da VWCO é se fortalecer e possibilitar o crescimento no país. A Hansa é uma empresa com uma grande trajetória na Bolívia. Acreditamos que, juntos, podemos oferecer melhores soluções de transporte para a região”, comenta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus.

Foto: VWCO