VW ganha no PR a primeira concessionária dedicada a caminhões elétricos

Foi inaugurada a primeira concessionária da VW Caminhões e Ônibus especialmente dedicada ao atendimento de clientes do caminhão 100% elétrico VW e-Delivery. O novo espaço do Grupo Servopa está localizado no Contorno Leste da BR-116, no bairro Costeira, em São José dos Pinhais (PR), cidade onde o Grupo Volkswagen também possui um dos seus complexos industriais destinados à produção de automóveis.

Ocupando uma área de quase 40 mil m², com um investimento superior a R$ 35 milhões, a Servopa é uma das mais modernas concessionárias da VWCO, desenvolvida para ser referência da marca no Brasil. Realizando todos os serviços da linha de veículos a diesel dentro dos padrões da marca, a loja agora conta também com os boxes especiais para o modelo e-Delivery, com três carregadores de baterias.

A estrutura é equipada com todas as ferramentas especiais e isolamento para eletricidade necessários para total segurança nos serviços com veículos eletrificados, com área para ativação, reparos e carregamento elétrico do e-Delivery, contando com mecânicos treinados e autorizados pela montadora, que utilizam todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos para o manuseio desse tipo de veículo.

“Esses cuidados são necessários porque o caminhão elétrico da VWCO é alimentado por alta tensão. O objetivo principal dessa área especial e exclusiva, para o e-Delivery, é garantir ainda mais segurança na manutenção do caminhão, que já é sinônimo de confiabilidade e credibilidade desde sua fabricação”, afirma Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede da VWCO.

O conceito desenvolvido para a nova concessionária da VW Caminhões e Ônibus é resultado de uma análise técnica minuciosa entre a montadora e o Grupo Servopa, que desde a apresentação do e-Delivery, em 2017, estudavam o desenvolvimento de um espaço direcionado ao veículo elétrico. “Foi um projeto feito a quatro mãos. Pensamos desde a arquitetura do espaço até os equipamentos que estariam disponibilizados para os clientes. Para nós, é motivo de muito orgulho saber que conseguimos lançar e aprovar esse projeto que é o caminho da inovação no universo dos caminhões”, declara Roger Wolf Pedroso, diretor do Grupo Servopa.

A nova unidade da Servopa de São José dos Pinhais é também a primeira concessionária a trazer a nova identidade visual da VWCO, incluindo o novo logo com traços mais finos que já estava presente nas lojas da linha de automóveis da VW. “Ficamos muito felizes em poder elaborar junto ao Grupo Servopa uma concessionária tão moderna. Ainda é mais motivo de felicidade saber que essa é a nossa primeira concessionária que carrega o novo visual da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, comemora Pignata.

A Servopa é representante da rede VWCO desde 1983, sendo pioneira no Paraná, e já possuía, antes da unidade de São José dos Pinhais, duas unidades no estado, uma no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e outra no Jardim União, em Cambé (PR). “Buscamos oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes de acordo com suas necessidades. A unidade do contorno da cidade foca nos caminhões maiores, principalmente os que estão de passagem pela região, e na Cidade Industrial de Curitiba nossa concessionária está direcionada aos veículos mais leves”, finaliza Clovis Muller, gerente-geral da Operação Caminhões e Ônibus do Grupo Servopa.

Foto: VWCO