Mercedes-Benz oferece test-drive do Actros equipado com MirrorCam no Pará

A Mercedes-Benz do Brasil dá continuidade ao seu evento Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2022, que acontece entre 21 e 23 de junho no Posto Roda Viva, em Paragominas (PA). O evento iniciou em Araquari (SC) em março, e chegará ainda a Campo Grande (MS) e Fortaleza do Tabocão (TO), seguindo a rota da safra de grãos, importante atividade do agronegócio do país, com grandes concentrações de caminhões extrapesados, locais onde a montadora disponibiliza o test-drive do Actros aos motoristas.

“Com base no sucesso dos dois últimos anos, a Mercedes-Benz volta à rota da safra de grãos, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Actros até os motoristas. O objetivo é que os profissionais façam test-drive com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas voltadas à economia, segurança, robustez e conforto”, declara Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Para o test-drive deste ano, a Mercedes-Benz novamente reservou dois modelos, os cavalos mecânicos extrapesados Actros 2548 6×2, com 480 cv de potência, e o Actros 2045 4×2, com 450 cv de potência, ambos equipados com o inovador MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores por câmeras digitais, sendo o Actros o primeiro caminhão a contar com essa tecnologia no Brasil.

Além do test-drive do Mercedes-Benz Actros, o evento oferece atendimento de saúde aos motoristas, com profissionais da área fornecendo orientações para o bem-estar dos caminhoneiros. “A atenção de todos nós com a saúde é primordial, ainda mais nesse momento da pandemia do coronavírus. Por isso, é uma satisfação poder contribuir para a proteção de quem trabalha e vive na estrada. Aliás, durante o evento, seguiremos todas as recomendações dos órgãos de saúde”, finaliza Ferrarez.

Foto: Mercedes-Benz