Iveco Group é eleito pelo GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar em MG

O Iveco Group foi selecionado pelo selo Great Place to Work (GPTW) com uma das melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais. A modalidade regional da certificação internacional aconteceu no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG), na segunda-feira (13), quando foi anunciado que o grupo fabricante de veículos comerciais, que possui moderno complexo industrial em Sete Lagoas (MG), conquistou a 15ª colocação na categoria Grandes Empresas.

O Ranking Minas Gerais do GPTW está na sua 9ª edição e contou com 186 empresas inscritas, representando um total de 143.257 funcionários, tendo sido premiadas ao todo 70 organizações, sendo 20 de grande porte (como é o caso do Iveco Group), 30 de médio porte e 20 de pequeno porte.

O Iveco Group já havia conquistado o selo de certificação GPTW em abril como uma das melhores empresas para trabalhar tanto no Brasil quanto na Argentina. O selo nacional é pré-requisito para concorrer ao ranking regional. O Great Place to Work é a autoridade global que certifica a cultura nos locais de trabalho, a experiência cotidiana dos funcionários e as ações de liderança como indicadores que contribuem para gerar um ambiente agradável para trabalhar que resulte em maior produtividade e inovação nas empresas.

Após receber o selo no Brasil, o grupo teve 30 dias para fornecer dados sobre o perfil da organização e práticas culturais da empresa. Para isso é realizada uma pesquisa respondida voluntariamente pelos colaboradores que mensura a qualidade do ambiente de trabalho, além de informadas ao GPTW as práticas de gestão com os resultados demonstrando que as estratégias adotadas internamente contribuem para tornar o ambiente laboral mais integrado, diverso e inclusivo. São levados em consideração na metodologia da pesquisa também os comentários e as opiniões dos colaboradores sobre a empresa.

“Entendemos que as melhorias que começam internamente refletem fora da empresa, em nossos negócios, e ainda contribuem para nos proporcionar conquistas como essa. Sabemos também do valor desse destaque para o fortalecimento da companhia como marca empregadora. E somos muito gratos pelas pessoas que fazem parte do nosso time e que, seguramente, nos auxiliam todos os dias a atrair novos talentos neste momento de importante crescimento da empresa em toda a região”, afirma Eduardo López, diretor de Recursos Humanos do Iveco Group para a América Latina.

O Iveco Group ainda informa que o bem-estar e a saúde dos profissionais são prioridades na companhia, que tem a diversidade e inclusão como dois de seus pilares estratégicos, promovendo comportamentos que ajudam a criar um espaço onde todos se sintam relevantes e respeitados, independentemente de raça, gênero, idade, crença, habilidade, etnia ou orientação sexual. O objetivo da empresa é que todos se sintam bem-vindos, incluídos e orgulhosos do trabalho que desempenham no grupo, estando alinhado com a filosofia corporativa da Iveco de foco total nas pessoas.

Foto: Iveco