Jamef inaugura primeiro hub de operações de entregas urbanas

A Jamef Transportes inaugurou nesta semana seu primeiro ponto urbano de coletas, retiradas e entregas de mercadorias. O hub, localizado no bairro de Moema, em São Paulo (SP), chega, segundo a empresa, para oferecer aos clientes — entre eles empresas do segmento de e-commerce — uma alternativa para a última milha, modalidade que já representa 25% do faturamento da transportadora.

A companhia anuncia que a nova estrutura, que atende os principais bairros da zona sul de São Paulo, com entregas feitas por veículos utilitários, motos e bicicletas, é a primeira unidade da rede Hub Urbano Perto de Você, que terá outros oito hubs localizados em pontos estratégicos da capital paulista antes da expansão para outros centros urbanos.  

O modelo de negócio possibilita que os embarcadores tenham o same day delivery e soluções para lockers, um espaço exclusivo para que produtos sejam depositados e fiquem disponíveis para os compradores.  

A Jamef divulga que as próximas regiões da capital paulista a receberem o Hub Urbano Perto de Você serão em Pinheiros, Centro, Tatuapé, Ipiranga, Vila Mariana, Santo Amaro, Divisa de São Caetano e São Bernardo.

De acordo com o diretor de Vendas e Marketing da Jamef, Emerson Belan, o projeto é a entrada definitiva da Jamef no last mile. “Hoje, a Jamef já conta com mão de obra avançada nos clientes que organizam os produtos de acordo com o CEP. Assim, não há mais a necessidade de os itens passarem pelo CD central, indo direto para os hubs.

Vale lembrar que o ponto urbano funciona sete dias por semana, auxiliando no abastecimento do pequeno comércio da região, e atendem operações B2B e B2C, realizando, ainda, a logística reversa de pós-venda.

De acordo com a Synapcom,  empresa de componentes eletrônicos do grupo Infracommerce, e cliente Jamef, esse novo serviço é um fator de grande agilidade para atender os clientes que hoje querem receber os produtos cada vez mais rápido. A Chilli Beans, outro cliente da empresa, vê como importante o fato de as entregas serem feitas inclusive nos fins de semana, o que facilita o estoque das lojas, que tem mais movimento nesses dias.

De: Tecnologística | Foto: Jamef