Fiat Scudo será lançado no Brasil no segundo semestre

Atento ao crescimento do e-commerce no Brasil, o Grupo Stellantis segue realizando lançamentos de comerciais leves, como foi o caso do recém-apresentado furgão compacto Peugeot Partner Rapid. O próximo a chegar ao país deverá ser o Fiat Scudo, que compartilha o mesmo projeto com os Peugeot Expert e Citroën Jumpy já à venda no mercado brasileiro.

De acordo com informações do Autos Segredos, atualmente unidades do Scudo estão em testes de rodagem em Minas Gerais e em Pernambuco, onde a Stellantis tem fábrica na cidade de Goiana. Em fotos de flagras enviadas para o site pelo internauta Yuri Queiroz, os veículos aparecem com logotipia do Peugeot Expert furgão, usados como mulas para os habituais testes de homologação antes do lançamento.

Ainda de acordo com o Autos Segredos, o Scudo deverá chegar no segundo semestre nas versões Cargo (furgão) e Multi (envidraçada) e equipado com o motor turbo diesel 1.5 BlueHDi, com 120 cv de potência e 30,5 kgfm de torque, o mesmo propulsor utilizado pelos Peugeot e Citroën, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. O Fiat Scudo trará como itens de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas, airbag duplo, freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

O grande diferencial do modelo em relação aos primos franceses é a grade, com design diferente e trazendo ao centro o logo Script da Fiat, similar ao adotado em outros modelos do portfólio da montadora, assim como também na traseira e no centro do volante. Os faróis são iguais aos do Citroën Jumpy. O restante do Scudo, incluindo o painel, é rigorosamente o mesmo dos Expert e Jumpy, e assim como estes, será montado em sistema CKD na unidade industrial da Nordex no Uruguai.

Com informações do Autos Segredos | Foto: Fiat