Campibus adquire 35 ônibus Volksbus para o transporte público de Campinas

A Expresso Campibus, uma das empresas concessionárias do Sistema de Transporte Público de Campinas (Sistema InterCamp), recebeu 35 novos ônibus VW, que já se encontram em operação. São 24 unidades do chassi Volksbus 15.190 OD e onze Volksbus 17.260 OD, montados sobre carrocerias Caio Apache Vip IV, para ampliação de frota da empresa, que atende quase 2 milhões de passageiros das linhas dos corredores Campo Grande e Lix da Cunha, perfazendo cerca de 960 mil km rodados.

“Nossa empresa mantém uma relação de longa data com a montadora através dos concessionários da marca. E essa boa sinergia é o motivo de estarmos adquirindo os veículos da VWCO para completar nossa frota ativa atual”, afirma José Roberto Felicio, diretor da Expresso Campibus.

“Temos um relacionamento estreito com a Expresso Campibus que foi alcançado graças ao nosso acompanhamento de perto do desempenho dos nossos ônibus. Trata-se de um trabalho muito complexo feito em parceria com nossa equipe de pós-vendas e engenharia, além do suporte com o concessionário”, destaca Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

Os chassis VW adquiridos pela Campibus foram desenvolvidos especificamente para aplicações urbanas, equipados com motores MAN D08 de 6 cilindros. O Volksbus 15.190 OD, com 190 cv de potência e torque de 700 Nm, é ideal para linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias, adequado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e peso bruto total (PBT) de 15 toneladas. Já o Volksbus 17.260 OD, com potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, é destinado a operações com rotas em rodovias, sendo ideal para carrocerias de até 13,2 metros e equipado com polia adicional de série para facilitar a instalação do ar-condicionado.

Foto: VWCO