Jost Brasil inaugura nova unidade industrial em Campinas

A Jost Brasil inaugurou uma nova unidade fabril na cidade de Campinas (SP), com mais de 3,5 mil metros quadrados de área, com cerca de R$ 11 milhões em investimentos para expansão da capacidade da empresa e desenvolvimento de novos produtos. A nova planta faz parte do plano da companhia de ampliar ainda mais a atuação em componentes para caminhões, ônibus e implementos rodoviários, segmentos em que a companhia apresenta liderança consolidada. A Jost é amplamente conhecida pela produção de quintas rodas, pinos reis, engates e rodas de alumínio para caminhões, entre outros produtos.

A inauguração contou com a presença do conselho de administração e do comitê executivo das Empresas Randon, proprietária das operações da Jost no Brasil, de executivos da Jost Werke alemã e de empresas parceiras, além de autoridades municipais e estaduais.

“A nossa presença em Campinas representa um marco importante na evolução da empresa, contribuindo para o nosso crescimento sustentável. A unidade tem localização estratégica, próxima de clientes e fornecedores, para qualificar ainda mais o nosso atendimento e para o desenvolvimento de novas soluções”, declara Alessandro Barbosa, diretor da Jost Brasil.

A nova unidade está instalada em um condomínio industrial da cidade paulista e contou com o suporte da RTS Industry, unidade de robotização e automação das Empresas Randon, para o desenvolvimento de modernos processos de soldagem e montagem de componentes. A Jost Brasil também trabalha em parceria com o Centro Tecnológico Randon (CTR) e com a equipe de engenharia global da Jost Werke para o desenvolvimento de novos produtos para o portfólio da companhia.

Foto: Jost