Iveco obteve 12,8% de participação na América Latina no primeiro trimestre
Depois de conquistar 78% das vendas no Brasil no primeiro trimestre de 2022, resultando em uma participação de mercado de 10,8% no país, a Iveco celebra o recorde histórico de 12,8% de market share da marca na América Latina. A Argentina registrou no mesmo período 25,8% de participação de mercado, e nos mercados importadores houve crescimento de 344% em vendas. O crescimento é fruto do investimento da montadora em produtos de última geração e no atendimento pós-venda para ampliar a presença no continente, seguindo o plano estratégico global do Iveco Group.
“Esse é um momento muito importante para a Iveco, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países. Esse é um avanço grandioso”, comemora Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.
A Iveco também foi relançada no Chile e no Peru junto com seu novo distribuidor, Andes Motor, completando agora 160 pontos de atendimento distribuídos na América Latina. Os dois mercados andinos são muito importantes por contarem intensamente com o transporte rodoviário de cargas de produtos agrícolas e de minérios.
O presidente da Iveco ressalta que os esforços para o avanço da marca são contínuos, com lançamento e aprimoramento de produtos, investimentos nos processos das linhas de montagem de Sete Lagoas (MG) e Córdoba (Argentina) e expansão da capilaridade da rede de concessionárias e pontos de atendimento. “A gente não para, mas mesmo nesse movimento constante não nos esquecemos do principal: foco total no cliente”, finaliza Querichelli.
Foto: Iveco