VWCO vendeu 13 caminhões para engarrafadora Pepsi em Honduras

A VW Caminhões e Ônibus realizou a venda de 13 unidades do caminhão Constellation 17.250 para renovação de frota da Emsula, empresa engarrafadora da Pepsi em Honduras. Os veículos são destinados à distribuição de bebidas no território hondurenho. Com a negociação, reforça-se ainda mais a atuação da marca no mercado de transporte de bebidas da América Central, região em que a montadora registrou seu maior volume histórico de exportações em 2021, resultado do foco da VW nesse tipo de veículo vocacional para os países do continente.

“Temos um portfólio de caminhões sob medida, vocacionado para a aplicação de bebidas, que tem conquistado diversas empresas do segmento, especialmente no continente, com um crescimento em nossa participação de mercado”, ressalta Paulo Kramer, consultor comercial de Vendas Internacionais da VWCO.

A transação foi intermediada pela Cemcol, representante oficial da marca naquele país, com mais de 70 anos de atuação no ramo automobilístico. A empresa iniciou parceria com a VW Caminhões e Ônibus no final de 2020. Os veículos exportados para Honduras são produzidos na planta de Resende (RJ).

A montadora vem investindo na constante expansão da comercialização de seus caminhões e ônibus na América Latina, em especial na América Central, onde vem conquistando novos clientes, o que faz parte da meta de internacionalização da VWCO dentro dos planos do Grupo Traton, que deseja fortalecer a presença de suas marcas a nível global.

Foto: VWCO