Sorocaba recebe 6 novos ônibus Caio Millennium BRT Superarticulado

A Caio Induscar realizou a entrega de 6 novas unidades do ônibus Millennium Superarticulado para o sistema de BRT de Sorocaba (SP). Os veículos foram adquiridos para ampliar a frota da linha Expresso já em operação, que atualmente transporta uma média de 32 mil passageiros por dia na região.

Os modelos Millennium BRT Superarticulado, desenvolvidos especificamente para o transporte em corredores de ônibus, possuem 23 metros de comprimento e lotação total de 176 passageiros, com sete portas ao longo da carroceria, sendo três do lado direito com piso na altura da via, e quatro do lado esquerdo no mesmo nível da plataforma dos terminais do sistema BRT.

Os ônibus são equipados com câmeras de monitoramento, telas nos salões internos para fornecer informações aos passageiros, tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, conexão Wi-fi para a internet gratuita oferecida aos usuários do BRT Sorocaba e sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo.

Os veículos da Caio possuem poltronas totalmente estofadas, sistema de ar condicionado garantem o conforto durante as viagens e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e idosos com os pisos das portas na mesma altura da calçada e plataforma, elevador, áreas para cadeirantes distribuídos pelo salão de passageiros e assentos reservados para PCDs.

“Sorocaba agrega o que há de mais moderno em mobilidade urbana, proporcionando agilidade nas viagens, conforto por meio de ônibus com tecnologia de ponta, acessibilidade e segurança aos passageiros, além das inovações no controle operacional da frota. É gratificante participarmos da evolução do transporte coletivo da cidade”, declara José Gildo Rego Vendramini, representante de vendas da Caio.

Foto: Alexandre Maciel