Iveco celebra 78% de crescimento em vendas no primeiro trimestre

A Iveco registra o considerável crescimento de 78% em vendas da marca no mercado brasileiro no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. A montadora vem conquistando crescimento orgânico e gradativo ao longo de décadas, tendo conquistado 70% em 2012, em relação a 2011, e 30% em 2020, em comparação com o ano anterior, sendo a fabricante de veículos que mais cresceu durante o período.

“Esse resultado é fruto de um planejamento estratégico de longo prazo, muito estruturado, e de uma mudança completa de postura da marca agora como parte integrante do Iveco Group. O aumento na participação de mercado e nas vendas sem dúvida nos deixa muito felizes, mas o principal é saber que isso se deve ao que estamos disponibilizando para nossos clientes: qualidade em produtos e serviços”, declara Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

A expansão da Iveco no Brasil foi o resultado do empenho da companhia em oferecer um portfólio full-liner, possuindo uma das gamas mais completas do país, com tecnologia de última geração, bom nível de qualidade de fabricação e investimento no atendimento de pós-vendas, com foco total na satisfação do cliente. Além disso, a campanha “A gente não para” foi fundamental para divulgar a nova postura da Iveco, demonstrando que para ela são importantes as pessoas, desde os seus funcionários até os consumidores finais.

Outra ação da montadora que contribuiu para o crescimento da marca principalmente no segmento de caminhões pesados foi a campanha “Chega de achômetro”, que, através de declarações de clientes da Iveco, teve como objetivo desmistificar boatos a respeito dos veículos pesados e extrapesados da marca, enfatizando as qualidades de força, robustez e bom custo-benefício dos produtos.

Nos últimos anos, a Iveco também investiu na expansão da sua rede de atendimento, com a abertura de novas concessionárias e pontos de atendimento, alcançando uma capilarização que cobre 100% do território nacional, algo que é muito considerado pelos clientes para o pronto atendimento em qualquer local do país onde o veículo esteja rodando. A meta da Iveco é ultrapassar os 100 pontos de atendimento da marca no Brasil até o final do ano.

Neste ano, a montadora completa 25 anos de presença no país e deu início aos planos de investimento de R$ 1 bilhão na América Latina. Com o aporte, entre outras ações, a Iveco deu início ao Brasil Natural Power para o desenvolvimento de um Hi-Way movido a biometano como parte do compromisso da marca com a redução de emissões de carbono e realizou o lançamento do Daily 2022 como o primeiro veículo comercial brasileiro com motorização que atende as normas Proconve P8 (Euro 5). “Isso prova que a gente não para de crescer, não para de acreditar no Brasil e, principalmente, não para de trabalhar com foco total no cliente”, destaca Querichelli.

O investimento também prevê a introdução de novos modelos no mercado latino-americano, como os tão esperados Iveco S-Way e T-Way, lançamentos recentes da marca na Europa, porém a data de chegada desses produtos na América do Sul ainda não está nos planos da montadora, que segue apostando no bom nível de eficiência, tecnologia e conforto de sua atual linha de produtos oferecidos no continente, que vão desde os comerciais leves que podem ser conduzidos por motoristas com CNH B até os brutos extrapesados rodoviários premium.

Foto: Iveco