Mercedes-Benz e Busscar vendem ônibus de fretamento para empresa uruguaia

A Mercedes-Benz do Brasil embarcou o chassi de ônibus OF 1724/59, com carroceria Busscar, para o Uruguai. O veículo, vendido para a Nuñez, uma das principais operadoras de fretamento na região de Montevidéu, capital do país, entrará em operação neste mês em viagens de curtas e médias distâncias. A negociação foi intermediada pela Autolíder, representante da Mercedes-Benz no Uruguai.

“Essa venda representa um grande marco para nós, pois além de ampliarmos o nosso portfólio de ônibus no país, também estamos retomando negócios com antigos clientes, como a empresa Nuñez, referência no setor de fretamento no Uruguai. Seguimos, então, encontrando novas oportunidades e consolidando ainda mais a marca Mercedes-Benz na região”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina.

O chassi possui 17 toneladas de PBT (peso bruto total), entre-eixos de 5.950 mm e motor Euro 5 com 240 cv de potência acoplado à transmissão manual Mercedes-Benz G85 de 6 marchas. O veículo também traz em sua composição itens como freio ABS, regulador automático de freio, suspensão em molas semielípticas dianteiras e traseiras, coluna de direção regulável e preparação para ar-condicionado.

Equipado com carroceria Busscar El Buss 320L, o ônibus dispõe de 38 poltronas Class Soft, com cintos de segurança de três pontos e entradas USB em cada uma delas. Além disso, conta com toalete, ar-condicionado, micro câmera para marcha ré e sensor de estacionamento na traseira da carroceria. A exportação também é uma oportunidade de ampliação da presença da Busscar, que agora faz parte do Grupo Caio, no país vizinho.

“Com os produtos e as tecnologias da Mercedes-Benz, buscamos entregar a melhor solução de transporte de pessoas para a região, conforme suas necessidades”, finaliza Maurício Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus da Daimler Truck.

Foto: Mercedes-Benz