Ford anuncia que a picape F-150 será lançada no Brasil em 2023

A Ford informa oficialmente que a picape full-size F-150 começará a ser comercializada no Brasil a partir do próximo ano. O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford South America, na Agrishow, maior feira agropecuária do país, realizada em Ribeirão Preto (SP) na semana passada.

“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”, declara Justo.

A F-150 é um verdadeiro ícone da indústria automobilística norte-americana e é o carro-chefe da Série F, família de picapes criada em 1948 e que é a mais vendida dos Estados Unidos há 45 anos consecutivos. Com a primeira geração lançada em 1975, a F-150 é também o veículo líder de vendas do mercado norte-americano há 40 anos consecutivos. Atualmente na 14ª geração, em fevereiro deste ano ela atingiu o marco de 40 milhões de unidades produzidas.

A Ford F-150 já é comercializada na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador e lidera o segmento de picapes grandes na América do Sul. Em seu estande na Agrishow, a Ford expôs uma F-150 Lariat, versão que era meramente a título de demonstração, a montadora informa que a configuração do modelo a ser vendido no Brasil será divulgada próximo do lançamento.

A F-150 é concorrente direta da Ram 1500, que também está sendo comercializada no país, porém somente na versão mais sofisticada Rebel. Com a chegada da picape Ford rival em versão mais luxuosa, a Stellantis talvez decida trazer também versões intermediárias da 1500 para o Brasil.

Foto: Ford