Marcopolo G8 conquista o prêmio internacional iF Design 2022

A linha Geração 8 da Marcopolo foi agraciada com uma das mais importantes premiações de design do mundo, o iF Design Award, com base na Alemanha e composto por um júri internacional de especialistas que escolhem os melhores projetos classificando-os pelos critérios de ideia, forma, função, diferenciação e impacto.

“Esse prêmio é de toda a nossa equipe que ao longo dos últimos quatro anos se dedicou integramente à criação e concepção de um produto inédito e exclusivo para o segmento, onde por meio do design foi possível reforçar a identidade e valores da marca”, declara André Lucena, responsável pela área de Design da Marcopolo.

A Geração 8 da Marcopolo foi projetada com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência tanto para os passageiros quanto para o motorista, com avanços inovadores em segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia, além do design limpo da carroceria que segue a tendência de design global e auxilia na redução do consumo de combustível, com melhoria em 11% do coeficiente aerodinâmico.

É a segunda vez que a Marcopolo conquista o prêmio, o primeiro produto da marca que o recebeu foi ônibus Viale BRT, em 2014. Inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade foram critérios que pesaram na escolha do modelo destinado ao transporte urbano de passageiros.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 16 de maio, em Berlim, na Alemanha. Neste ano, a competição contou com quase 11 mil projetos inscritos de 57 países. O iF Design foi criado em 1954 e é reconhecido como uma das principais certificações de design do mundo, sendo dividido nas disciplinas Produto, Embalagem, Comunicação, Arquitetura de Interior, Conceito Profissional, Design de Serviços, Arquitetura, Experiência do Usuário (UX) e Interface do Usuário (UI). Todos os projetos premiados são publicados no iF design app.

Foto: Marcopolo