VW vende 50 cavalos extrapesados Meteor 29.520 para a Risa
A VW Caminhões e Ônibus anuncia a venda de 50 cavalos mecânicos VW Meteor 29.520 para a Risa, gigante do agronegócio brasileiro, fundada em 1982, com sede em Balsas (MA) e 19 filiais distribuídas no sudeste do Maranhão e no sudeste do Piauí. A aquisição visa à ampliação da frota devido aos sucessivos recordes do agronegócio. Os novos brutos atuarão no transporte de grãos, fertilizantes, defensivos, e máquinas agrícolas.
“Falar do Meteor é fácil. Um caminhão que se adaptou perfeitamente às condições do nosso transporte, sejam rodovias, cargas ou motoristas. Além disso, tem um custo de manutenção extremamente baixo e é muito robusto, se adequando a todos os tipos de estradas. Em nossas operações, outro fator a se ressaltar é o conforto da cabine. Nossos motoristas percorrem longas distâncias, então o caminhão se torna a segunda casa dele. Estamos muito satisfeitos”, declara José Antônio Gorgen, diretor-presidente da Risa.
A transação foi realizada por intermédio da Mônaco Diesel, concessionária VWCO que atende 5 estados brasileiros. “Somos orgulhosos em ter a Risa SA como um dos maiores clientes entre os cinco estados onde atuamos: Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Pará e Amapá. A empresa é reconhecida como uma das grandes do agronegócio, e um dos maiores plantadores de soja do Brasil. Esses caminhões adquiridos pela empresa não foram os primeiros que eles compram conosco, ficamos muito felizes em manter a fidelidade do cliente com produtos e atendimento de qualidade”, afirma Rui Denardin, presidente do Grupo Mônaco.
Escolhido pela Risa para atender suas operações, o VW Meteor 29.520, modelo mais potente do portfólio da VW Caminhões e Ônibus, é produzido em Resende (RJ) e é equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, que também passou a ser produzido no Brasil, com 520 cv de potência e 2.500 Nm de torque, que teve mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade adequados para as condições de operações brasileiras.
O propulsor MAN é acoplado à nova transmissão V-Tronic da caixa ZF TraXon de 12 e 16 marchas. O VW Meteor 29.520 apresenta configuração de tração 6×4 e foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias, operando com combinações de implementos com sete e nove eixos, com PBTC (peso bruto total combinado) de 57 a 74 toneladas, atendendo a diversas faixas de aplicações no transporte rodoviário de cargas.
Foto: VWCO