Iveco Group conquista o selo Great Place to Work na América Latina

O Iveco Group conquistou o selo Great Place to Work (GPTW), certificando a montadora como uma das empresas brasileiras com melhor ambiente organizacional de trabalho, de acordo com a avaliação da renomada consultoria global que leva em consideração a experiência cotidiana dos próprios funcionários nas companhias em que trabalham. Além do Brasil, o Iveco Group também recebeu a certificação na Argentina.

A empresa candidata à certificação é avaliada com base em um questionário respondido voluntariamente pelos colaboradores, que expressam suas opiniões quanto ao clima organizacional e o relacionamento com colegas e líderes. Eduardo López, diretor de Recursos Humanos do Iveco Group para a América Latina, ressalta a importância do certificado como reconhecimento de um grupo que é novo, criado no início de 2022, mas que carrega a história e expertise das marcas centenárias que formam a empresa, sempre privilegiando uma cultura laboral integrativa e inclusiva. O executivo ressalta que a empresa possui uma consciência de que as melhorias começam internamente e se refletem externamente até chegar ao cliente.

“Atuamos focados nos resultados dos nossos negócios, nas experiências das pessoas que trabalham conosco e na construção de um ambiente que permita que cada um possa alcançar seu máximo potencial. Por isso, o selo de certificação GPTW é a confirmação de que estamos no caminho certo”, declara López.

O bem-estar e a saúde dos profissionais são prioridades no Iveco Group, que tem como dois de seus principais valores a diversidade e a inclusão, promovendo comportamentos que ajudam a criar um ambiente onde todos se sintam relevantes e respeitados, independentemente de raça, gênero, idade, crença religiosa, habilidade, etnia ou orientação sexual.

“Claramente um reconhecimento ao trabalho que realizamos, focado no bem-estar dos colaboradores e na atuação das lideranças para alcançar este objetivo. Somos muito gratos pelas pessoas que compõem nossos times e, seguramente, conquistar esta certificação nos credencia para atrair novos talentos neste momento de importante crescimento da empresa em toda a região”, destaca Eduardo López.

O resultado alcançado é fruto do empenho contínuo do grupo em estabelecer estratégias e adotar ações que impulsionam a igualdade e o respeito mútuo no time, desenvolvendo um ambiente de trabalho realmente integrado e diverso, onde todos se sentem bem-vindos, incluídos, valorizados e orgulhosos da missão que desempenham. A Iveco adotou como conceito basilar o foco nas pessoas, desde os funcionários da fábrica até o cliente final.

O selo GPTW é válido por 12 meses e, após este prazo, a empresa pode se candidatar novamente aos processos para obter uma nova certificação. O Great Place to Work é a autoridade global sobre cultura no local de trabalho, experiência dos funcionários e atitudes positivas de liderança, indicadores que contribuem para proporcionar para as empresas melhor desempenho no mercado e maior inovação.

Foto: MPerez/Iveco