Caio celebra o marco de 600 unidades produzidas do ônibus Apache VIP quinta geração

A Caio Induscar, uma das maiores fabricantes brasileiras de ônibus e líder nacional do segmento de urbanos, comemora o marco de 600 unidades da mais recente geração do Apache VIP, que teve sua produção iniciada no segundo semestre de 2021. O modelo é um dos carros-chefes da marca, com grande sucesso de vendas desde o lançamento da primeira geração.

“Todas as cinco atualizações pelas quais o Apache VIP passou agregaram muito ao mercado de ônibus urbano em relação à estrutura, design, uso de novos materiais, entre outros, reforçando a missão de melhoria contínua da marca, que vem sendo cumprida. A prova disso é que o modelo é líder de vendas desde o seu lançamento, sendo considerado um de nossos maiores cases de sucesso”, declara Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio.

“O desenvolvimento de novas soluções em produtos permitiu que o veículo atingisse sempre uma alta performance, o que agrega muito para o dia a dia de nossos clientes”, destaca Maurício da Cunha, vice-presidente industrial do Grupo Caio.

“Analisando nossos dashboards, as maiores vendas foram realizadas para praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, cidades do Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Os números são satisfatórios, levando-se em conta que ainda estamos passando por um período desafiador para o mercado de ônibus”, complementa José Vendramini, gerente nacional de vendas da Caio.

O Caio Apache VIP 5 foi lançado em junho de 2021 para comemorar os 20 anos de lançamento da primeira geração do Apache VIP, com apresentação on-line para imprensa especializada, clientes, funcionários da Caio e “busólogos” fãs do modelo. O Apache VIP quinta geração ganhou linhas mais limpas que seguem a atual tendência de design e itens que oferecem maior durabilidade, facilidade de manutenção e consequente redução de custos para os operadores.

Foto: Caio Induscar