Princesa dos Campos adquire 8 caminhões VW Delivery 6.160 e Express+

A Expresso Princesa dos Campos, empresa de transporte rodoviário de passageiros e encomendas de Ponta Grossa (PR), realizou a compra de oito novos caminhões VW, sendo 7 unidades do Delivery 6.160 e um Delivery Express+, que chegam para ampliar a frota da companhia, que foi fundada em 1934 e atua em toda a região sul do Brasil, possuindo uma frota de cerca de 300 veículos entre ônibus e caminhões, que rodam mais de 1.500.000 km por mês.

“Passamos por um momento desafiador no último ano e, como saldo positivo, tivemos o crescimento do segmento de transporte de encomendas e cargas. Vimos a oportunidade de investir e ampliar a nossa frota inicialmente com oito caminhões. Escolhemos a marca Volkswagen justamente por sua flexibilidade e versatilidade, se encaixando perfeitamente as nossas operações. Estamos com altas expectativas e esperamos poder ampliar essa parceria com muitos outros veículos”, declara Gilson Barreto, CEO e diretor presidente da Expresso Princesa dos Campos.

A intermediação do negócio foi feita pela concessionária Retimaq, representante da VW Caminhões e Ônibus em Ponta Grossa. “Para nós é uma satisfação muito grande a negociação e venda de veículos para a empresa Expresso Princesa dos Campos. Mantemos há anos um relacionamento comercial com o cliente fornecendo peças e serviços de manutenção. E agora participar deste projeto de ampliação e renovação de frota reforça essa parceria de sucesso”, destaca Michael Dipp, diretor comercial da concessionária.

Os modelos foram escolhidos pela Princesa dos Campos justamente por serem ideais para distribuição urbana, oferecendo a melhor manobrabilidade de sua categoria, contando ainda com uma cabine ampla e confortável, e com design moderno, além de diversos atributos que garantem um diferencial no resultado operacional. O VW Delivery 6.160 é equipado com motor Cummins ISF de 2,8 litros, com 160 cv de potência e 430 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão manual Eaton ESO 4206 de 6 marchas.

Já o Express+ é a versão de entrada da linha Delivery que completou três anos de mercado e é um VUC (veículo urgano de carga) destinado a operações de distribuição em grandes centros urbanos, podendo ser operado por motoristas com CNH categoria B. O modelo traz de série um sistema de controle de estabilidade que evita derrapagens e diminui riscos de perda de controle da direção, além de freios ABS e EBD, novo controle de tração e auxílio de partida em rampa com acionamento automático. A cabine do Express+ é a mesma espaçosa e confortável da linha VW Delivery.

Foto: VWCO