Mercedes-Benz exporta chassis de ônibus O 500 para a Tunísia

A Mercedes-Benz do Brasil finalizou a entrega de 17 chassis de ônibus urbanos na Tunísia, no Norte da África, sendo 14 unidades do modelo articulado O 500 MA e três chassis O 500 R 1830, que são destinados ao transporte coletivo de cinco cidades daquele país, devendo percorrer um total de 712 mil km, transportando cerca de 4,5 milhões de passageiros por ano. Os chassis foram encomendados pelo cliente SRT Bizerte, tradicional operador de transporte da Tunísia desde 1961 que conta com cerca de 220 ônibus em sua frota, e serão encarroçados pela fabricante de ônibus tunisiana ICAR.

“A Mercedes-Benz do Brasil busca fornecer produtos que assegurem qualidade, eficiência e rentabilidade, além de proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes por meio de serviços dedicados. Com isso, procuramos sempre oferecer um acompanhamento completo, não só no momento da venda, mas ao longo de todo o ciclo de operação dos veículos. O operador SRT Bizerte vem desempenhando um papel essencial no transporte de passageiros há mais de 60 anos e nós ficamos muito felizes com a escolha pelos veículos da marca. Agradecemos ao cliente pela preferência e desejamos muito sucesso em sua operação”, declara Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A comercialização dos produtos foi intermediada pela ICAR, que também é representante da Mercedes na Tunísia. Burak Tarim, gerente geral de Ônibus do escritório regional de Dubai, responsável pelas vendas de caminhões e ônibus no Norte da África e Oriente Médio, afirma que os esforços mútuos da Mercedes-Benz do Brasil com a ICAR foram importantes para o fechamento do negócio. “É com muito orgulho que acompanhamos o crescimento dos ônibus da Mercedes-Benz do Brasil na Tunísia, o que comprova todo o trabalho da empresa em fomentar novos negócios nesse mercado Overseas”, finaliza Tarim.

Foto: Mercedes-Benz