Grupo Raymundo da Fonte adquire 15 cavalos VW Constellation 19.360

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, grupo pernambucano fabricante de produtos limpeza doméstica, inseticidas, higiene pessoal, vinagres e molhos, com cinco plantas industriais em diversas cidades do Nordeste, realizou a compra de 15 cavalos mecânicos VW Constellation 19.360 destinados ao transporte e distribuição de um total de 330 itens do portfólio da empresa fundada em Paulista (PE) em 1946.

“Quando escolhemos, nosso desejo era adquirir um veículo que pudesse trabalhar 24 horas por dia, com redução de consumo e baixo custo de manutenção. Faremos entregas em rotas urbanas, por isso optamos por um veículo com a tradição da Volkswagen, que atender todos os nossos critérios, além de ter a disponibilidade de atendimento no país inteiro e ser o mais adequado ao perfil dos produtos que transportamos”, declara Antônio Bolzani, diretor de Suprimentos e Logística da Raymundo da Fonte.

A companhia possui na sua linha de produtos de limpeza como Brilux e Cloral, de higiene pessoal com a marca Even, e de vinagres como Minhoto e Figueira. A Raymundo da Fonte produz anualmente aproximadamente 300 milhões de litros de água sanitária, 270 milhões de litros de sabonetes e 60 milhões de litros de vinagre, contando com mais de 2.700 empregos diretos e 500 profissionais de vendas atendendo mais de 4 mil clientes ativos. O grupo registrou em 2020 um crescimento de 16% em seu faturamento.

A negociação dos caminhões foi intermediada pela concessionária Veneza Diesel de Recife (PE), representante da VW Caminhões e Ônibus. “Sempre foi um desejo nosso vender e atender este cliente tão importante. Estabelecemos uma confiança com a empresa em sua primeira compra em 2019 e agora, após analisarem todos os pré-requisitos, fechamos mais uma venda. Para nós é um orgulho ter a Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte como um dos nosso clientes”, afirma Romero von Söhsten, gerente comercial da Veneza Diesel.

O modelo escolhido pela Raymundo da Fonte é um cavalo mecânico com configuração 4×2 equipado com um motor Cummins ISL 330 com 334 cv de potência e 1.450 Nm de torque máximo numa ampla faixa de rotações para maior eficiência, caminhão indicado ao transporte rodoviário de cargas para médias e longas distâncias, com capacidade de até 45 toneladas de PBTC (peso bruto total combinado). A já reconhecida cabine leito com teto alto da linha Constellation proporciona espaço e conforto adequado ao motorista.

Foto: VWCO