Mercedes-Benz entrega o primeiro Arocs 8×4 no Brasil

A Mercedes-Benz anunciou que realizou a entrega do primeiro caminhão extrapesado off-road Arocs 8×4 no mercado brasileiro à Fagundes Construção e Mineração, uma das maiores empresas em seu segmento e o maior cliente de caminhões Mercedes 8×4 do país. O modelo foi entregue na matriz da companhia, em Portão (RS), e é o primeiro de um lote de 60 unidades adquiridas na concessionária Savana de São José dos Pinhais (PR) que serão entregues ao longo do primeiro trimestre deste ano.

“Conheci o Arocs em uma visita à Alemanha e, desde então, fiquei encantado, aguardando seu lançamento no Brasil. Já compramos as primeiras 60 unidades para renovação e ampliação de frota, que é utilizada nas nossas operações em diversas regiões do Brasil. O Arocs é um novo divisor de águas da Mercedes-Benz no mercado brasileiro. Novamente, a marca faz história no segmento de caminhões basculantes extrapesados 8×4 para severas operações off-road da mineração e da construção pesada. Durante mais de 10 anos, o Actros 8×4 foi referência no setor. Agora, o Arocs assume essa posição, elevando o patamar de robustez, capacidade de carga e potência. Isso resulta em menor custo por tonelada transportada. Além disso, suas avançadas tecnologias trazem muito mais facilidades e mais conforto e segurança para os motoristas”, declara Fernando Fagundes, diretor da Fagundes Construção e Mineração.

Com a aquisição dos 60 novos Arocs, a frota da Fagundes passou a ter cerca de 75% dos caminhões 8×4 com marca Mercedes-Benz, chegando a 83% da frota total com veículos da marca, incluindo os brutos rodoviários e outros veículos comerciais de apoio.

“É uma satisfação entregar o primeiro Arocs para a Fagundes, um parceiro de longa data e um grande fã dos nossos caminhões, paixão conquistada especialmente pelos modelos Actros 8×4. Eles foram os primeiros a comprar o Actros no país e são também o maior frotista dessa nossa linha de extrapesados no Brasil e um dos maiores no mundo. Já chegaram a ter mais de 500 caminhões Actros na frota. Agora, conquistam mais um marco da nossa história, sendo o primeiro a receber o Arocs fabricado no Brasil”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O Mercedes Arocs 8×4 possui capacidade técnica de carga para até 58 toneladas de PBT (peso bruto total) e 150 toneladas de CMT (capacidade máxima de tração), dependendo das condições de operação, e é preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga. O modelo é equipado com a mesma cabine do Novo Actros, com design de última geração, sendo espaçosa e confortável, e com suspensões elevadas, para-choques dianteiros com ótimo ângulo de ataque e faróis com grades de proteção anti-britas, detalhes necessários a severas aplicações fora-de-estrada.

Foto: Mercedes-Benz