Iveco fornecerá 130 micro-ônibus Daily Scudato a gás para a Colômbia

O Iveco Group, através da sua divisão Iveco Bus, foi o grande vencedor de um processo licitatório, por meio de pregão, promovido pela prefeitura da cidade de Valledupar, na Colômbia, para o fornecimento de 130 micro-ônibus destinados ao transporte público de passageiros. Os chassis Daily Scudato 70C14G CNG, com capacidade para transportar até 25 passageiros, serão encarroçados pela empresa colombiana Superpolo, fabricante dos ônibus Marcopolo naquele país e parceira da Iveco Bus. As entregas dos modelos estão programadas para serem entre junho e agosto.

Para a montadora, a licitação é de grande importância para a ampliação de sua presença no mercado colombiano em particular e no latino-americano em geral.  “Temos um portfólio com veículos modernos, versáteis e com durabilidade comprovada para atuar em diferentes operações do segmento de transporte de passageiros, seja qual for a missão e em qualquer país”, declara Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina.

O Iveco Daily Scudato 70C14G CNG é produzido na Itália e apresenta motorização movida a gás natural, com foco na redução de emissões de carbono no meio ambiente, além de oferecer as reconhecidas características da linha Daily com robustez, rentabilidade para o operador, potência, economia de combustível e conforto para os ocupantes e motorista.

Referência mundial no segmento de transporte de passageiros, a Iveco Bus celebra bons resultados e grande aceitação de seus produtos no mercado latino-americano, oferecendo uma ampla gama de veículos destinados ao transporte urbano de passageiros e de fretamento. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento do transporte sustentável, e isso ganha cada vez mais força na América Latina. Aliar a rentabilidade do cliente com a redução na emissão de poluentes é o caminho certo para o transporte”, finaliza Fetzner.

Foto: Iveco