Iveco, após criação do novo Iveco Group, anuncia novo organograma para a América Latina
A Iveco inicia nova fase agora como marca principal do recém-criado Iveco Group, companhia que integra as marcas “on highway”, ou seja, veículos comerciais leves e pesados para transporte de cargas e passageiros, veículos especiais, motores e transmissões, independendo-se da CNH Industrial, que continuará como grupo especializado em tratores agrícolas e de construção. A presidência da marca Iveco para a América Latina fica a cargo de Marcio Querichelli.
“Com esse movimento reforçamos nossa presença na região, e em especial no Brasil, onde trabalhamos incansavelmente para consolidarmos, cada vez mais, nossa posição como grande player nos setores em que atuamos. Tivemos um avanço substancial nos últimos dois anos, ampliando nossa presença no mercado, e nosso objetivo é seguir crescendo de forma sustentável com o apoio da rede de concessionários e de um time altamente qualificado”, declara Querichelli.
A nova estrutura organizacional da Iveco é composta pelos seguintes executivos:
Santos Doncel, diretor presidente da Iveco Argentina.
Ricardo Barion, diretor de Operações Comerciais de Caminhões.
Danilo Fetzner, diretor de Operações Comerciais de Ônibus para a América Latina.
Daniel Calderoni, diretor do mercado de importadores da América Latina (exceto Argentina e Brasil).
Francisco Spassaro, diretor de Operações Comerciais da Iveco Argentina.
Bernardo Brandão, diretor de Marketing para a América Latina.
Marcelo Assis, diretor de Desenvolvimento da Rede para a América Latina.
Renata Jarrete, diretora de Administração de Vendas e Planejamento de Demanda para a América Latina.
Juan Tesio, diretor industrial para a América Latina.
Fernando Cousin, diretor de Qualidade e Comportamento de Produto para a América Latina.
Ricardo Coelho, diretor de Desenvolvimento de Produto para a América Latina.
Fabien Simonata, diretor de Tecnologia da Informação para a América Latina.
George Ferreira, diretor de Compras para a América Latina.
José Manis, diretor de Operações de Peças para a América Latina.
Carlos Tavares, diretor de Serviços ao Consumidor.
Fabrício Salvático, diretor financeiro para a América Latina.
Gustavo Bakai, diretor do Banco Iveco Capital.
Davide Nicastro, diretor de Auditoria Interna para a América Latina.
Eduardo Freitas, diretor de Relações Institucionais para a América Latina.
Jorge Görgen, diretor de Comunicação Corporativa para a América Latina.
No Brasil, o novo Iveco Group integra as marcas Iveco, Iveco Bus, Iveco Defence Vehicles e FPT Industrial, com sede no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), enquanto na Argentina a companhia segue baseada na cidade de Córdoba. Já a divisão Magirus mantém a sua sede em Ulm, na Alemanha, exportando para a América Latina veículos e equipamentos especializados no combate a incêndios. “Estamos presentes em diversos segmentos com uma estrutura forte e preparada para os novos tempos”, finaliza Querichelli.
Foto: Iveco