VW e-Delivery começa a ser exportado para a América Latina em 2022

O VW e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido no Brasil, no complexo industrial da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), desembarcará no primeiro trimestre de 2022 em outros mercados da América Latina para serem comercializados por parceiros importadores dos veículos da VWCO presentes em todos os países do continente.

“Vamos enviar unidades do VW e-Delivery para outros países para que estabeleçam um programa de desenvolvimento no mesmo formato do que fizemos no Brasil, com eventos e testes nos países, para que se familiarizem com a tecnologia e seus resultados operacionais, que são muito superiores”, declara Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

De acordo com a estimativa da montadora, o e-Delivery apresenta grande potencial no mercado latino-americano. No Brasil, em menos de um mês de vendas, todo o lote inicial de 200 unidades do veículo esgotou, adquiridas por clientes e rede de concessionárias de todo o país. Os importadores da marca receberão o modelo e realizarão inicialmente demonstrações nas diferentes condições de aplicação do caminhão elétrico da VW.

O VW e-Delivery contou durante o seu desenvolvimento com testes em países da América Latina com os mais variados climas, altitudes e topografias acidentadas para que o veículo apresentasse plenas condições de operar em qualquer mercado, atendendo a todas as exigências técnicas para que se tornasse um produto de nível global. O modelo começa a ser exportado para o continente latino-americano, mas há planos do Grupo Traton para que seja comercializado também em outros continentes do mundo.

Foto: VWCO