Iveco realiza a edição 2021 do Carga Solidária

A Iveco retomou em 2021 a sua tradicional ação natalina Carga Solidária, interrompida no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus. A montadora escolheu para esta edição da campanha a cidade de Cantanhede, no Maranhão. “Nossa atuação é um pequeno gesto que tem como objetivo colaborar com pessoas que vivem na cidade e mantém o espírito de união da comunidade em alta mesmo em tempos tão difíceis”, declara Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

Localizado a 154 quilômetros da capital São Luiz, o município de Cantanhede possui uma população de aproximadamente 22 mil pessoas, 80% vivendo na área rural e com um índice de desenvolvimento humano (IDH) baixo, de 0,565, não contando com saneamento básico e apresentando a maioria das famílias dependente de programas assistenciais do governo para sobreviver.

Por conta da pandemia, o município deixou de realizar a tradicional festa do Tambor de Crioula. A Iveco doou máquinas de costura e tecidos para a confecção das saias utilizadas pelas dançarinas no evento. O Carga Solidária também doou 300 brinquedos como presentes de Natal para as crianças e miniaturas dos caminhões Iveco para os representantes das comunidades da cidade.

O Carga Solidária também doou três computadores, dois kits de laboratório de ciências e um gerador de Van der Graaff, que produz cargas elétricas que deixam os cabelos eriçados de quem o toca. O material foi doado como forma de agradecimento à professora Gilcineia, que imprimia em casa apostilas e levava aos alunos em suas casas para que continuassem a estudar durante a pandemia, quando a escola manteve-se fechada.

O projeto Florescendo a Melhor Idade, realizado na região e que atende idosos em diferentes condições físicas e mentais com atividades de fisioterapia, lazer e social, contou com o apoio da Iveco através da doação de uma caixa de som com microfone, bola Suíça para pilates, colchonetes e oxímetro, entre outros itens que colaborarão com as atividades que estão sendo retomadas.

O Carga Solidária Iveco teve início em 2015 com o objetivo de levar suporte solidário transportado com brutos da marca, como o Hi-Way e o Tector, a várias localidades longínquas do país que apresentem populações em situação de vulnerabilidade social, nas cidades com os menores índices de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil. A Iveco disponibiliza um vídeo que mostra as ações do evento no link: Carga Solidária Iveco 2021

Foto: Iveco