Mercedes-Benz conquista vários prêmios do segmento de transportes

A Mercedes-Benz teve quatro de seus caminhões agraciados com premiações no Brasil. O Novo Actros 2651 6×4 conquistou o Prêmio Mobilidade Estadão 2022 na categoria de Melhor Caminhão Pesado, o Atego 2426 6×2 ganhou o mesmo prêmio na de Melhor Caminhão Semipesado, enquanto o prêmio Top Truck TV foi para o Atego 1419 como o Melhor Caminhão Médio, e para o Arocs 8×4 nas categorias Melhor Caminhão Extrapesado e Melhor Veículo do Ano.

O Top Truck TV também elegeu a marca Mercedes-Benz na categoria Melhor Performance Empresarial, e Roberto Leoncini como Melhor Executivo de Montadora. “Somos referência há 65 anos. Em toda essa trajetória, nossos veículos consolidaram uma imagem de qualidade, força e robustez em todas as situações, seja nas rodovias, nas cidades ou nas severas operações fora de estrada. E seguem evoluindo em tecnologia, conectividade, desempenho, eficiência, consumo e segurança, como acontece com o Novo Actros, nosso top de linha. Ou seja, os transportadores, os autônomos e os motoristas sempre puderam e podem contar com nossos caminhões ao seu lado para trabalhar e buscar rentabilidade em seus negócios”, declara Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Mobilidade Estadão reconhece empresas e iniciativas com potencial de melhorar o modo como as pessoas se deslocam, utilizando-se de motocicletas a veículos rodoviários pesados. A votação da premiação foi realizada por especialistas selecionados pelas equipes editoriais do Mobilidade Estadão, Jornal do Carro e MotoMotor. Já o Top Truck TV é uma premiação derivada do Top Car TV, que completou 20 anos de atividades, e realiza o reconhecimento às empresas, marcas, produtos e profissionais do segmento de transportes.

Foto: Mercedes-Benz