IC Transportes amplia frota com 30 novos extrapesados Mercedes-Benz Actros

A IC Transportes, uma das maiores operadoras de transporte de cargas perigosas do Brasil, com sede em Sumaré (SP), adquiriu 30 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Novo Actros, sendo 15 versões 2548 6×2, já entregues em novembro, e outras 15 unidades do modelo 2651 6×4, que estão sendo entregues neste mês de dezembro. A intermediação do negócio foi realizada pela concessionária Sambaíba, de Campinas (SP).

Os novos cavalos-mecânicos serão destinados ao transporte de combustíveis para um grande cliente da empresa, com operação em todo o país. Com esta compra, a IC Transportes passa a contar com 300 caminhões extrapesados Mercedes-Benz em sua frota, sendo 270 unidades da família Actros da geração anterior e agora os primeiros 30 modelos do Novo Actros. Os brutos Novo Actros 2651 6×4 da IC serão utilizados para tracionar rodotrens, enquanto os modelos 2548 6×2 puxarão semirreboques de três eixos distanciados, conhecidos popularmente como “vanderleia”.

“O Novo Actros atendeu plenamente aos requisitos operacionais que nossa empresa estabeleceu para essa compra. Além disso, sempre escolhemos os caminhões de tecnologia avançada e com um pacote de segurança completo, o que também é assegurado por esses extrapesados da Mercedes-Benz”, declara Eder Torres Nogueira, gerente de Ativos da IC Transportes.

De acordo com o executivo, a negociação com a Mercedes-Benz resultou na entrega de uma solução completa para a IC Transportes. “Contamos com financiamento do Banco Mercedes-Benz, na modalidade Finame, e também contratamos serviços de pós-venda para os 30 caminhões Novo Actros, como o Plano de Manutenção Complete por três anos, o sistema de gestão de frota Fleetboard e a manutenção preditiva do MB Uptime”, explica Nogueira.

Com quase 40 anos de atividades, a IC Transportes é a maior transportadora de oxigênio líquido e de gases a granel do Brasil. Além da matriz em Sumaré, onde são realizadas as operações de controle, orientação e rastreamento dos veículos, a companhia conta com 41 unidades em 11 estados do Brasil. A empresa é dedicada ao transporte rodoviário de produtos sólidos, líquidos e gases a granel, com destaque para combustíveis e produtos químicos, realizando operações intermunicipais e interestaduais nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. A IC Transportes conquistou recentemente o Prêmio Transporte Responsável na categoria “Segurança Veicular” do segmento “Carga Perigosa”, concedido pela revista Transporte Mundial em parceria com a FABET (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte) e com apoio da Mercedes-Benz.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com a escolha de nosso tradicional cliente pelo Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do país. E mais ainda pelo fato de oferecermos uma solução completa dentro da nossa própria marca. Ou seja, ouvimos a demanda da IC Transportes e entregamos tudo aquilo que ela nos pediu, o que reafirma o nosso compromisso ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. Segurança é um pilar estratégico da IC Transportes, assim como da Mercedes-Benz. Compartilhamos a mesma visão de transporte responsável, que olha para o todo, desde o motorista, o caminhão e a carga até os demais veículos da via, o trânsito e as pessoas. O objetivo é ampliar a segurança na estrada, buscando reduzir os acidentes e preservar vidas”, finaliza Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Foto: Mercedes-Benz