Felipe Tozzo, com Iveco, é campeão da categoria Super Truck na Copa Truck

Além da disputa pelo título da categoria principal da Copa Truck 2021 pelo piloto Felipe Giaffone, a Iveco contou com a conquista do título da categoria Super Truck por Felipe Tozzo, da equipe Dakar Motorsport, na etapa final da Copa Truck que aconteceu neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, na região metropolitana da capital. Tozzo terminou a prova na segunda colocação, atingindo a pontuação necessária para vencer na categoria de novatos do campeonato dos brutos.

Felipe Giaffone, da Iveco Usual Racing, equipe que tem apoio da Nexpro, linha de peças de reposição genuínas para veículos das marcas da CNH Industrial, terminou em terceiro lugar na categoria Pro após sensacional duelo com Paulo Salustiano, da VW R9 Competições, com a conquista da segunda colocação do pódio da prova por Giaffone. Os pilotos que correm com caminhões Iveco, Felipe Tozzo, Felipe Giaffone, Djalma Pivetta, Valmir Benavides e Luiz Lopes, contaram também com o apoio técnico da FPT Industrial, fabricante do motor FPT Cursor 13 que equipa os veículos da marca, especialmente preparado para a competição, com 1.200 cv de potência.

A Iveco conquistou o terceiro lugar na classificação de marcas da Copa Truck 2021, com 423 pontos. “O trabalho da engenharia da Iveco durante o ano foi muito positivo na preparação de um conjunto campeão, com destaque para a durabilidade dos caminhões preparados para qualquer desafio”, finaliza Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

Foto: Vanderley Soares