André Marques, com Mercedes-Benz Novo Actros, é campeão da Copa Truck 2021

Na grande final da Copa Truck 2021 que aconteceu neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a Mercedes-Benz conquistou a dobradinha no campeonato. Os pilotos André Marques e Wellington Cirino, da equipe AM Motorsport, consagraram-se, respectivamente, campeão (com 257 pontos) e vice-campeão (com 244 pontos) da temporada, correndo com o Novo Actros. A Mercedes-Benz também conquistou o título de marcas, com 593 pontos, 80 a mais em relação à segunda colocada, a também germânica VW.

“Estamos muito satisfeitos, orgulhosos e felizes com a brilhante conquista da AM Motorsport, que contou com apoio da nossa marca durante toda a competição, tanto no fornecimento de peças, como na consultoria de colegas da engenharia da nossa empresa. O trabalho de toda a equipe merece aplausos, tanto os pilotos nas provas muito disputadas deste ano, quanto o pessoal do box, que prepara muito bem os caminhões Actros de acordo com as características de cada pista. A vitória do Actros na Copa Truck 2021 reafirma o espírito altamente competitivo e vencedor da Mercedes-Benz nas pistas de automobilismo em todo o mundo, o que atrai a admiração e a paixão dos fãs da marca. Parabéns à AM Motorsport, ao André e ao Cirino. Esse time tem estrela”, declara Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O caminhão vencedor da Copa Truck é o Mercedes-Benz Actros 2646 especialmente preparado para a modalidade, com motor de 1.250 cv a 3.500 rpm, potência quase três vezes maior do que a dos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série, enquanto o torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos convencionais. O Actros de corrida atinge mais de 200 km/h nas pistas e uma unidade de série do caminhão foi também o Safety Truck do campeonato.

Foto: Mercedes-Benz